Mundo

Índia se aproxima da marca de 20 milhões de casos de covid-19

País está mergulhado em uma segunda onda que saturou sistema sanitário, com falta de oxigênio e leitos em Nova Déli

A Índia se aproximou nesta segunda-feira (3) dos 20 milhões de casos de covid-19 desde o início da pandemia, em um dia em que registrou 368.147 novos positivos e 3.417 mortes.

Esses novos números, que representam uma ligeira queda pelo segundo dia consecutivo depois que o país ultrapassou a marca de 400 mil casos em 24 horas no sábado, elevaram as infecções para 19,9 milhões, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano.

As 3.417 novas mortes registradas nas últimas 24 horas elevaram o total de vítimas para 218.959, um número oficial que, segundo muitos especialistas, pode até ser maior.

O segundo país mais afetado do mundo em termos absolutos pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos (32,4 milhões), está mergulhado em uma segunda onda vertiginosa que saturou seu sistema sanitário, com falta de oxigênio e leitos nas grandes cidades como Nova Déli.

O país asiático aposta na campanha de vacinação como a grande saída para a crise sanitária, principalmente após a nova fase que começou no último final de semana, na qual as vacinas foram estendidas aos maiores de 18 anos de idade – antes eram para maiores de 45 anos -, embora algumas regiões anunciaram que ainda não conseguiram iniciar a imunização da população dessa faixa etária por falta de doses.

O ritmo de vacinação tem sido lento desde o início da campanha de vacinação em janeiro, com cerca de 157 milhões de doses administradas até agora.

Nas últimas 24 horas, o país aplicou apenas 1,2 milhão de doses, um dos menores números registrados nas últimas semanas.

Enquanto isso, mais de 40 países começaram a enviar ajuda à Índia para cooperar na luta contra a pandemia.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com