Mundo

Finlândia deve apertar restrições para conter o avanço da pandemia

Cidadãos poderão deixar suas casas apenas para atividades essenciais e deverão usar máscara dentro de transportes públicos

A primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, anunciou na quarta-feira (24) um novo projeto de lei para estabelecer o confinamento em algumas cidades para contrer o avanço da pandemia. Segundo o projeto, os habitantes da capital, Helsinque, e da cidade de Turku, no sudoeste da Finlândia, estariam proibidos de visitar outras pessoas ou praticar esportes em grupo.

O texto, que poderá ser apresentado ao Parlamento nesta quinta-feira (25) e vigoraria até meados de maio, só autorizaria os cidadãos a deixarem suas casas para realizar tarefas básicas, comprar comida, ir ao trabalho, à escola, banco ou correio, de acordo com a rede pública de televisão Yle. O uso de máscara se tornaria obrigatório no transporte público e a polícia poderia controlar a movimentação de pessoas e impor sanções.

“São medidas imperativas para reduzir a carga sobre os hospitais”, afirmou Marin a Yle na quarta-feira. “Temos que antecipar que, se agirmos muito devagar, os serviços de saúde sofrerão.”

A Finlândia registrou 73.516 casos de covid-19 e 811 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia. Nas duas últimas semanas, o número de infecções disparou, com 172 novos casos por 100 mil habitantes, incidência superior à da Espanha, Reino Unido e Irlanda, de acordo com dados da OMS.

FONTE: AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com