Mundo

Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas após naufrágio no Congo

Três corpos foram recuperados e 33 pessoas foram resgatadas. Acidentes letais com barcos são comuns e embarcações operam lotadas

Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas depois que uma embarcação naufragou em um lago no leste da República Democrática do Congo, disse o presidente Felix Tshisekedi nesta terça-feira (16).

“Estou muito entristecido com o naufrágio de uma piroga na segunda-feira, 15 de abril, no lago Kivu. O número provisório é de 150 pessoas desaparecidas”, disse Tshisekedi Tshisekedi na conta de seu gabinete no Twitter.

Delphin Mbirimbi, um ativista local da província de Kivu do Sul, disse à Reuters que o barco, que partiu da província vizinha de Kivu do Norte, naufragou no lago perto do território Kalehe.

Ele disse que três corpos foram recuperados, 33 pessoas foram resgatadas e que outros 150 passageiros estão desaparecidos.

Tshisekedi disse estar acompanhando a situação de perto “para identificar e sancionar os responsáveis”.

Acidentes de barco letais são comuns no Congo, um país vasto e florestado com poucas rodovias fora de grandes cidades e onde barcos são frequentemente lotados para muito além de sua capacidade.

FONTE: REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com