Mundo

Biden vai manter permissão a viagens ao Brasil, UE e Reino Unido

Decisão foi anunciada por Donald Trump na noite de segunda-feira (18). Novo governo pretende reforçar medidas de proteção

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, não vai revogar as restrições de entrada no país – em vigor desde o ano passado devido à pandemia do coronavírus – para viajantes procedentes de Brasil, União Europeia (UE) e Reino Unido a partir de 26 de janeiro.

A decisão de suspender essas restrições foi anunciada pouco antes pelo presidente em fim de mandato, Donald Trump.

“Sob conselho de nossa equipe médica, o governo (Biden) não planeja revogar estas restrições em 26 de janeiro. Na verdade, planejamos reforçar as medidas de saúde pública em viagens internacionais para mitigar ainda mais a disseminação da covid-19”, disse Jen Psaki, futura porta-voz de Biden, no Twitter.

Na data anunciada por Trump, Biden, que tomará posse na próxima quarta-feira (20), já será presidente dos EUA e, portanto, é quem terá a capacidade de manter ou suspender as restrições.

“Com a pandemia se agravando, e com variantes mais contagiosas surgindo ao redor do mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais”, acrescentou Psaki.

A proibição de passageiros com embarque em União Europeia e Reino Unido foi imposta em março do ano passado, e a dos passageiros procedentes do Brasil, em maio.

Recentemente anunciada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, a exigência de um teste negativo para covid-19 a todos os passageiros de voos internacionais, incluindo cidadãos americanos, entra em vigor justamente em 26 de janeiro.

Além de anunciar a suspensão das restrições para Brasil, UE e Reino Unido, Trump decidiu manter a medida para passageiros de China e Irã devido a “falha em cooperar com as autoridades de saúde pública dos EUA e em compartilhar informações oportunas e precisas sobre a propagação do vírus”.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 24 milhões de contágios e quase 400 mil mortes por covid-19, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com