Mundo

Áustria libera não vacinados para reuniões com 10 pessoas no Natal

Medida é anunciada depois de dois fins de semana de protestos

No Natal, quem não estiver vacinado na Áustria vai poder se encontrar com até dez pessoas. O governo do país anunciou a liberação nesta sexta-feira, 17.

Fora do Natal, os não vacinados na Áustria podem se encontrar somente com uma pessoa de cada vez. A exceção valia apenas para quem morasse na mesma casa. As autoridade alegam que a liberação ocorre em razão da melhora no panorama da pandemia.

“Nas semanas recentes, tivemos um resultado positivo, que queremos usar para dar uma pauta no Natal e lembrar o que é realmente importante”, disse o ministro da Saúde, Wolfgang Mueckstein.

Todavia, o anúncio ocorreu depois que os austríacos foram às ruas para protestar contra o que ficou conhecido para o “lockdown para os não vacinados”.

O protestos na Áustria

O “lockdown para os não vacinados” foi implantado no país a partir de 22 de novembro, com previsão para terminar em 13 de dezembro. No dia 4 de dezembro, sábado, cerca de 40 mil austríacos foram às ruas em protestos contra as medidas. Os manifestantes carregavam cartazes com frases sobre violação de direitos humanos, vacinação forçada e imunização de crianças e adolescentes.

Em 8 de dezembro, o governo local decidiu prorrogar a medida. No sábado seguinte, 11, uma nova onda de protestos, também estimada em 40 mil manifestantes, tomou as ruas da Áustria para se opor à imposição.

“Não ao fascismo das vacinas”, diziam alguns dos cartazes erguidos nas ruas de Viena.

FONTE: REVISTA OESTE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com