Mundo

Atirador de El Paso confessa ter mirado em mexicanos

Atentado aconteceu em um supermercado no Texas, na fronteira com o México no último sábado (3) e deixou 22 mortos, sendo 8 migrantes

O jovem acusado de ser o atirador no massacre de El Paso, que deixou 22 mortos no último sábado (3), confessou ao ser preso que mirou em mexicanos.

Entre os mortos, 8 são mexicanos.

A cidade de El Paso é perto da fronteira entre México e Estados Unidos, e diversas famílias cruzam a divisa para comprar mantimentos e itens de volta às aulas no supermercado em que o atentado aconteceu.

O jornal The Washington Post teve acesso ao depoimento do detetive do caso, Adrian Garcia. Segundo o policial, o jovem de 21 anos confessou ser o autor do tiroteio no momento da prisão e que usou uma arma AK-47. O depoimento ainda não é público.

A polícia já havia comentado antes que o tiroteio foi um crime de ódio e que acreditam que o atirador é autor de um documento publicado no fórum 8chan sobre a “invasão hispânica” no Texas. O caso vai ser tratado como terrorismo doméstico.

Para a CNN, três fontes disseram que o jovem escolheu a cidade de El Paso por ser longe de casa e por ter 83% dos habitantes sendo hispânicos ou latinos. Ele dirigiu 11 horas da cidade de Allen, onde morava, até o local do crime.

O jovem acreditava que se cometesse um ataque perto da sua casa, a família e conhecidos saberiam que ele foi o autor, disseram as fontes.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com