Mundo

África do Sul entra ‘tecnicamente’ na terceira onda de covid-19

Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis contabilizou que o país registrou mais de 9 mil casos da doença nas últimas 24 horas

A África do Sul “tecnicamente” entrou na terceira onda da pandemia de covid-19, com mais de 9 mil novos casos nas últimas 24 horas, anunciou o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD) nesta quinta-feira (10).

Os números dos últimos sete dias indicam que “a África do Sul entrou tecnicamente na terceira onda”, explicou a entidade num tuíte, que compila diariamente os números da covid-19.

A África do Sul é o país mais afetado pelo coronavírus no continente africano.

No final de 2020, o país sofreu uma segunda onda que causou mais de 10 mil novos casos da doença por dia. Até o momento, a Africa do Sul registou mais de 1,7 milhão de casos e 57.410 mortes, das quais 100 ocorreram nas últimas 24 horas.

Junto ao Egito, Tunísia, Uganda e Zâmbia, a África do Sul acumula três quartos dos novos casos da covid-19 no continente africano.

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou no final de maio uma retomada às medidas mais rígidas, como a ampliação do toque de recolher, o fechamento do comércio de serviços não essenciais às 22h00 e reuniões públicas limitadas.

FONTE: AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com