Mundo

Abaixo-assinado contra violência em Angola tem 93 mil assinaturas

Nota de repúdio da Unigrejas critica omissão do governo angolano para repelir atos contra pastores e bispos brasileiros da Igreja Universal

Um abaixo-assinado online contra a violência sofrida por pastores e bispos brasileiros em Angola desde junho, lançado na última terça-feira (14), já conseguiu angariar quase 93 mil assinaturas. O manifesto da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos), entidade que representa mais de 50 mil pastores brasileiros, pode ser acessado aqui.

“Os recentes acontecimentos de manifesta violência à ordem constitucional assombraram a Unigrejas e, como representante ativa de milhares de ministros evangélicos no Brasil, vem manifestar o seu repúdio frente à omissão das autoridades angolanas”, diz a nota de repúdio.

Incentivo ao crime

Além disso, a Unigrejas ainda afirmou no texto que a falta de uma atitude por parte das autoridades pode incentivar a conduta de criminosos no país.

“As autoridades locais ‘cruzaram os braços’ e, ao assistirem a esse triste cenário sem qualquer manifestação de repúdio e sem qualquer atitude eficaz, acabam por autorizar e incentivar a conduta dos criminosos”, afirma a nota.

Para a entidade, o governo angolano não tem garantido proteção à liberdade religiosa e lista diversos artigos da Constituição do país que não estão sendo defendidos.

FONTE:  R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com