Interior

VILHENA: Atendimento a pacientes com Covid-19 será centralizado no CEV

Postos de saúde da cidade não farão mais atendimento. Nova ala funcionará todos os dias, inclusive em fins de semana e feriados, das 7h às 19h.

A partir desta segunda-feira (11), pacientes que tenham sintomas de Covid-19 deverão procurar a nova ala de atendimento no Centro de Especialidades Vilhenense (CEV), localizado na avenida Nadir Ereno Graebin, em Vilhena (RO). Dessa forma, os postos de saúde da cidade não farão mais atendimento dos pacientes que apresentam sintomas ou estejam positivados.

Segundo a prefeitura, o local funcionará todos os dias, inclusive em finais de semana e feriados, das 7h às 19h, contando com quatro médicos diariamente. O espaço concentrará os atendimentos ambulatoriais para quem é suspeito ou positivado.

De acordo com o secretário municipal, Afonso Emerick, ‘”serão emitidas receitas de remédios, atestados médicos, encaminhamentos para testes e pedidos de internação. Além disso, vamos entregar ali mesmo o Kit Covid-19”.

A mudança serve também a outros dois propósitos:

  • Ampliar os atendimentos de pacientes com outras doenças nos postinhos de Saúde, visto que há grande demanda reprimida, e;
  • Preparar espaço físico para a campanha de vacinação que está por vir, bem como as outras campanhas de vacinação já estabelecidas em calendário normal.

FONTE: G1/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com