Interior

OURO PRETO DO OESTE: Profissionais de enfermagem reivindicaram a adequação de jornada de trabalho

Busca-se a fixação da jornada de trabalho de 06h diárias e 30h semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recebeu, na noite desta segunda-feira (12), durante sessão, a visita de profissionais de enfermagem. Eles reivindicaram junto aos vereadores a adequação da jornada de trabalho da categoria.

Na mesma sessão, foi apresentando um requerimento de autoria do vereador Jojo (PTB), e assinado pelos demais parlamentares, solicitando o apoio da Casa de Leis, através dos nove vereadores, para que elabore um projeto de lei em que seja debatido e discutido junto à categoria a fixação da jornada de trabalho de 06h diárias e 30h semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Na visão do autor do requerimento, a reivindicação é mais que justa e busca, através dessa adequação, o reconhecimento de tais profissionais, que atuam diariamente em diversas instituições de saúde, com objetivos preventivos, terapêuticos e curativos.

“Nossos profissionais de enfermagem estão na linha de frente no atendimento público da nossa comunidade, principalmente na atualidade, em que são verdadeiros heróis no combate à pandemia do coronavírus (covid-19). Precisam ser valorizados e uma das formas é a adequação da jornada de trabalho”, destacou Jojo.
Para o enfermeiro Rômulo Lopes de Oliveira, o requerimento foi o pontapé inicial para que a Câmara Municipal dê início à elaboração do projeto de lei que possa contemplar os profissionais de enfermagem.

“O auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro estão nessa luta há muitos anos, tentando a aprovação dessa lei, que voltou a ser debatida por causa da pandemia. Esperamos que nosso prefeito possa apreciar e levar à frente esse importante projeto de lei de adequação da jornada de trabalho de 06h diárias e 30h semanais”, frisou Rômulo.

A presidente da Casa Legislativa, Rosária Helena (PROS), parabenizou a todos os profissionais de enfermagem que se fizeram presentes e pela atitude de lutarem pela categoria. Na oportunidade, colocou-se à disposição e lembrou do importante papel que esses servidores desempenham junto à Saúde.

“Tais profissionais desenvolvem um trabalho de suma importância para toda a população, e neste período de pandemia pode ser destacado ainda mais, em razão do extraordinário papel que vêm desempenhando na linha de frente na Saúde. A reivindicação é mais que justa e iremos, dentro de nossa capacidade, dar total apoio”, frisou Rosária Helena.

FONTE: GAZETA CENTRAL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com