Interior

JARU: DER/RO intensifica obras no terceiro trecho da rodovia 464, que dá acesso ao distrito Tarilândia

A RO-464 dá acesso ao distrito de Tarilândia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), tem trabalhado intensamente em três trechos da rodovia 464, que dá acesso ao distrito de Tarilândia e estava com problemas que causavam sérios transtornos aos usuários da via. A obra está sendo coordenada pela Usina de Asfalto do município de Jaru, sob a responsabilidade do gerente João Paulo.

“Esse é um problema antigo que perdura há 12 anos. Os trechos foram licitados por três empresas que não concluíram as obras e as abandonaram no meio do caminho. Nessa gestão, o governador Marcos Rocha, visitou o local e garantiu que ia resolver o problema. Estamos com equipes trabalhando na 464 há alguns meses e já concluímos o primeiro trecho”, explica o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

“Houve redução do morro e da curva, trabalho de drenagem, limpeza lateral, pintura e sinalização. Estamos com equipes atuando na segunda serra, porém, o foco maior está sendo no terceiro morro que, por questão de logística e cronograma, será concluído o mais breve possível”.

A engenheira Thais Regina tem acompanhado a obra de perto. “Estamos focados na implantação do terceiro trecho, que fica entre o km 30 e o 31,5. Foram feitos estudos topográficos para delimitar o eixo da pista e semana passada houve outra visita para estaqueamento, levantamento de aterro, e para providenciar o rebaixamento onde necessitar de um corte. Em visita recente, foi firmada a implantação do colchão drenante que vai garantir o escoamento da água fora da pista, e agora está sendo feito o levantamento topográfico para saber o nível que irá ser rebaixado, para assim, dar início à extensão”, destacou Thais.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com