Interior

Detran capacita examinadores de trânsito de sete municípios; treinamento acontece em Ouro Preto do Oeste

O treinamento está fundamentado na Resolução do Contran que aprova as diretrizes da Política Nacional de Trânsito, e trata do aperfeiçoamento continuado dos profissionais de trânsito

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), promove nos dias 13 e 14 de agosto, curso de capacitação de examinadores de trânsito em Ouro Preto do Oeste. O treinamento será realizado pela Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina no Trânsito (DTHMET) e tem o objetivo de debater e revisar o processo avaliativo da prática de direção veicular.

Segundo o diretor técnico da DTHAMET, Hassan Mohamad Hijazi, o curso terá carga horária de 12h e vai ser dividido em aulas teóricas e práticas, e vai propiciar aos participantes a discussão e implementação das alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) aplicado ao processo avaliatório dos exames práticos. “Com metodologia ativa, por meio de discussões em mesa redonda, palestras e simulação de exame prático, os participantes poderão tirar dúvidas e propor melhorias ao processo avaliatório”, destacou.

No curso, os participantes vão poder tirar dúvidas e propor melhorias ao processo avaliatório

Entre os conteúdos a serem aplicados e discutidos estão:
• Atualização do Código de Trânsito Brasileiro voltados ao Processo Avaliatório nos Exames Práticos;
• Alterações no Manual de Exames;
• Empatia e responsabilidade do examinador antes do início do processo avaliatório;
• Ética, deveres e responsabilidade no serviço público; e,
• Simulação de Exame Prático.

Vão participar da capacitação representantes das comissões examinadoras de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

O treinamento de examinadores está fundamentado na Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), nº 514 de 18 de dezembro de 2014, que aprova as diretrizes da Política Nacional de Trânsito, e trata da capacitação e aperfeiçoamento continuado dos profissionais de trânsito.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com