Interessante

Senado afirma que escolha de novo presidente será presencial

A votação, em fevereiro, será por cédulas de papel inseridas em um envelope, conforme prevê o regimento interno da Casa

A Presidência do Senado Federal esclareceu na noite de quinta-feira (7) que a eleição para a Mesa da Casa, na qual é escolhido também o novo presidente, será presencial.

De acordo com a nota publicada no site do Senado, a votação será por cédulas de papel inseridas em um envelope, conforme prevê o regimento interno.

A eleição no Senado, que define o sucessor de Davi Alcolumbre (DEM-AP) ocorre no dia 1º de fevereiro. O candidato favorito à disputa é Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo atual presidente. O MDB deve lançar candidatura, mas ainda não escolheu o nome.

Alcolumbre cogitava buscar a reeleição, mas foi impedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que considerou inconstitucional um segundo mandato na mesma legislatura.

Veja a nota na íntegra:

A Presidência do Senado Federal esclarece que, diferentemente do que chegou a ser noticiado pela imprensa, a eleição para a Mesa do Senado Federal será presencial, conforme dita o Regimento Interno da Casa, que prevê, expressamente, a votação por meio de cédulas em papel inseridas em envelope.

Saliente-se que esse tema já foi discutido em questão de ordem no Plenário do Senado Federal em fevereiro de 2019, ocasião em que foi decidido que a norma regimental relativa ao processamento da votação por cédulas impressas era de observância obrigatória.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com