Interessante

Relaxamento do isolamento pode afetar hospitais

Mortes triplicaram em uma semana; ritmo de internações preocupa autoridades

O novo coronavírus deu, na última semana, uma amostra de seu potencial de destruição — a quantidade de mortos e infectados se multiplicou em sete dias. Nesta sexta-feira, os óbitos chegaram a 1.056 — número três vezes maior do que na sexta-feira passada, quando eram 359. Já a quantidade de contaminações passou de 9.056 para 19.638 no mesmo período.

O afrouxamento da quarentena ou a redução à sua adesão, fenômenos vistos em cidades como Rio e São Paulo, ameaçam antecipar o colapso da rede pública de saúde. Nas duas principais capitais do país, os hospitais podem perder a capacidade de atender a população daqui a, no máximo, duas semanas.

No Rio, por exemplo, a rede hospitalar do governo estadual suporta a internação de 16 mil pessoas, mas a estimativa é que o número de infectados chegue a até 50 mil. Em São Paulo, o sistema de saúde só sobreviverá ao colapso se mais de 70% da população aderir ao isolamento social. Hoje, no entanto, apenas 50% seguem esta orientação.

Manaus, que tem 95% dos leitos ocupados, não deve mais aguentar toda a demanda já a partir desta semana. Em Fortaleza, a prefeitura pediu para que os moradores não viajassem — ainda assim, a rede pode perder a capacidade de atender todos os pacientes antes do fim do mês.

Leia a matéria completa aqui.

 

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com