Interessante

Ministro da Defesa condiciona eleição ao voto impresso

General Braga Netto faz ameaça e diz que disposição das Forças Armadas é que pleito nao aconteça sem voto auditável

O general Walter Braga Netto utilizou um interlocutor político para fazer uma ameaça e condicionar a realização das eleições de 2022 ao voto impreso. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Defesa fez chegar ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que o pleito não acontece sem o voto impresso e auditável.

O recado do general foi feito no dia 8 de julho. Na ocasião, ele estava acompanhado dos chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

No mesmo dia, Bolsonaro tornou a mesma ameaça pública em conversa com os apoiadores em Brasília. “Ou fazemos elições limpas no Brasil ou não temos eleições”, declarou o presidente.

Segundo o jornal, Lira viu a situação com “muita preocupação” e procurou Bolsonaro após considerar o aviso de Braga Netto como uma ameaça de golpe.  O chefe do Executivo ouviu do presidente da Câmara que ele apoiaria o governo até o final, mesmo com uma eventual derrota nas urnas, mas que não apoiaria nenhum ato de ruptura institucional.

Bolsonaro tentou acalmar Lira e afirmou que nunca defendeu. O presidente voltou a repetir o discurso que respeita “as quatras linhas da Constituição”.

Ainda de acordo com relatos do Estadão, o clima é de tensão entre os que souberam da ameaça. O projeto de voto impresso está em tramitação em uma Comissão Especial da Câmara.

FONTE: TERRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com