Interessante

Joice Hasselmann denuncia ao Ministério Público que sofreu seis fraturas

Deputada defende o marido, o neurocirurgião Daniel França, e indica testemunhas para a investigação

A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) denunciou ao Ministério Público na noite dessa sexta-feira as agressões sofridas por ela na madrugada do último domingo. A parlamentar prestou depoimento à promotora Gabriela Manssur, que coordena a Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público.

O caso já é investigado pela Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. Na tarde dessa sexta-feira, Joice prestou depoimento aos agentes sobre o ocorrido. Segundo ela, informações do inquérito poderão ser compartilhadas com a Polícia Civil de São Paulo.

—  Acabei de fazer uma denúncia no conselho Nacional do Ministério Público, na ouvidoria da mulher. A dra. Gabriela Manssur estava aqui em casa tomando meu depoimento. Ela é do grupo Justiça de Saias, mas também coordena a ouvidoria nacional da mulher dentro do Conselho Nacional do MP —  diz a deputada.

Segundo ela, a denúncia ao MP foi feita para que o caso seja esclarecido. Assim como afirmou à coluna de Bela Megale, Joice diz que não aceitará ilações sobre a possibilidade de violência doméstica. Ela defendeu o marido, o neurocirurgião, Daniel França.

—  Fiz a denuncia por vários motivos. Primeiro, porque eu acho que o Ministério Público tem que investigar isso. Segundo, porque tem um bando de canalhas querendo distorcer os fatos e jogar isso para uma violência doméstica, que não deixa de ser grave, mas não é algo como uma violência política. Então, eu pedi todo apoio, e ela (a promotora) acabou de sair daqui.

Joice relata que, no último domingo, acordou no chão de sua casa, envolta em uma poça de sangue, sem saber o que aconteceu durante a noite. Com várias fraturas pelo corpo, pediu ajuda do marido, que dormia em quarto separado, porque França tem problemas com ronco.

Após ir ao hospital, Joice foi diagnosticada com lesões corporais. A última lembrança, segundo ela, foi a de assistir a um capítulo de uma série na sua cama. Ela suspeita que alguém tenha invadido o apartamento e desferido um golpe em sua cabeça, resultando em desmaio.

—   O caso vai ser investigado pela Depol (Departamento de Polícia Legislativa) e pela Polícia de São Paulo. Vou solicitar o compartilhamento de todos os dados com a Polícia de São Paulo. E, agora, também a ouvidoria nacional do Ministério Público e da defesa das mulheres já entraram neste caso.

Ao GLOBO, Joice disse que vai processar “os vagabundos” que estão lançando suspeitas sobre o marido.

— Prestei depoimento por telefone (à polícia legislativa), mas hoje fui lá (presencialmente) para assinar e indicar as testemunhas, porque quero que todos sejam ouvidos. Especialmente quem me socorreu, e hoje está sendo mais vítima do que eu, que é o meu marido. Estou com cinco fraturas no rosto, uma na espinha, e esses canalhas conseguem fazer uma fratura na minha alma, que é distorcer o que está tudo apontando para ser um atentado e tentar colocar nas costas de um homem que vive a vida para salvar os outros.

 Joice diz que indicou como testemunhas à Polícia Legislativa o marido, dois funcionários e, caso a polícia julgue necessária, uma terceira funcionária. Joice voltou a defender de forma veemente o neurocirurgião.

—  Claro que ele está abalado, ele não é jornalista como eu, não é político, a arma dele é um bisturi para salvar vidas. Alguém que nunca passou por esse tipo de absurdo, uma pessoa que não aparece na imprensa, discreto.

FONTE: OGLOBO.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com