Interessante

Investigação da PF aponta serviços gráficos não usados por supostas candidaturas laranjas do PSL em Minas

De acordo com a polícia, algumas gráficas fizeram uma quantidade de impressões muito menor da declarada no TSE e outras nem chegaram a prestar serviço para estas candidaturas sob suspeita.

Uma investigação da Polícia Federal aponta a emissão de notas fiscais de serviços gráficos não realizados por supostas candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. Essas candidaturas, segundo a PF, estão ligadas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

No dia 29 de abril deste ano, a PF fez uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e em mais quatro cidades. Na capital, um dos locais alvo de mandado foi a sede estadual do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Desde fevereiro, a Justiça apura supostas irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha pelo PSL a quatro candidatas nas eleições de 2018. Elas tiveram votações pouco expressivas, embora tenham recebido dinheiro da sigla, o que levantou a suspeita de uso de candidaturas-laranja. À época, o diretório estadual do PSL em Minas era presidido por Marcelo Álvaro Antônio.

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo do último sábado (4), quatro mulheres investigadas sob a suspeita de terem simulado concorrer a cargos de deputadas declararam ao Tribunal Superior Eleitoral ter produzido material nestas gráficas, que teriam emitido notas fiscais.

Segundo a Polícia Federal, algumas gráficas comprovaram a prestação de serviço, mas em quantidade muito menor à declarada pelas candidatas. Mas há casos de gráficas que não prestaram qualquer serviço às candidaturas.

O resultado da operação, de acordo com a polícia, reforça a suspeita de que as gráficas não produziram tudo o que foi declarado ou fizeram o material para outras pessoas.

À Folha, o ministro negou as irregularidades e disse que os materiais não foram encontrados nas gráficas porque foram utilizados nas campanhas.

A Polícia Federal afirmou que vai periciar todo o material recolhido na operação, incluindo computadores e documentos.

FONTE: G1.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com