Interessante

INSS quer continuar atendendo idosos e beneficiários do orgão

Gerentes enviaram ofício ao deputado Adelino Follador pedindo apoio para abertura das agências fechadas pelo decreto

O deputado Adelino Follador (DEM) encaminhou oficio nesta segunda-feira (8) à Casa Civil do Governo de Rondônia, com cópia ao governador Marcos Rocha, pedindo providências urgentes visando autorizar o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) continuar atendendo os segurados agendados – idosos e enfermos -, tendo em vista que está a proibida a abertura das agências (escritório do instituto) em todo Estado de Rondônia, por força do Decreto 25.853/2021, de enfrentamento à pandemia.

De acordo com o deputado em todas as gerências do INSS são observados os protocolos sanitários. Ele explicou que todos os atendimentos são agendados previamente, e que todo atendimento é precedido de medidas profiláticas, providências e protocolos de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel, além da manutenção do distanciamento social obrigatório, com obediência e rigor para evitar a disseminação da doença entre segurados e servidores.

Adelino Follador apresentou ofício – SEI nº 89/2021/APSARI – GEXPTV – SR-V/SR-V-INSS – da Gerência do órgão em Ariquemes, pedindo apoio para continuação dos atendimentos agendados de idosos e pessoas que recebem benefícios. O deputado disse que encaminhou cópia do documento à Casa Civil, e espera que, considerando as ponderações apresentadas pelo órgão de seguridade, quando à segurança dos atendimentos, que o Governo do Estado reconsidere os termos do Decreto e autorize o funcionamento das agências (Gerências) do INSS em todo Estado de Rondônia.

“As pessoas precisam entender que o benefício do INSS muitas é a única renda de muitas famílias”, disse Follador apelando ao bom senso das autoridades, em defesa dos servidores do órgão que desejam continuar atendendo, com o regramento do distanciamento social e com todas as medidas e protocolas de segurança e proteção contra a Covid-19. O deputado disse que já levou toda a situação ao Governo e que agora aguarda a adoção de providências que flexibilizem os termos do decreto para que o INSS volte a atender a população.

FONTE: TUDO RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com