Interessante

Bolsonaro debate agronegócio com Frente Parlamentar em Brasília

Encontro ocorrido durante café da manhã no Planalto discutiu temas como regularização fundiária e licenciamento ambiental

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de um café da manhã nesta quarta-feira (6) com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Durante o encotnro, no Palácio do Planalto, em Brasília, deputados e o chefe do Executivo discutiram pautas de interesse do setor agropecuário.

Entre os assuntos em debate, estiveram a regularização fundiária, o licenciamento ambiental e o uso de pesticidas. Os temas são objeto de projetos de lei em análise no Congresso Nacional.

Durante o evento, Bolsonaro falou sobre a importância de se manter nos três poderes pessoas alinhadas com o setor agropecuário, a fim de fazer avançar pautas de interesse do segmento. Ele destacou a necessidade de ter aliados do agronegócio no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quem se eleger presidente daqui um ano, no primeiro semestre de 2023 vai escolher dois ministros do Supremo. Se for alinhado conosco, de dez ministros teremos quatro garantidos lá dentro”, disse.

Participaram do encontro senadores e deputados, entre eles o presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), o líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (PP-PR), os deputados Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Alceu Moreira (MDB-RS) e Bia Kicis (PSL-DF).

Ricardo Barros mencionou o encontro em postagem no Twitter. Na publicação, ele ressaltou que o agronegócio é a “locomotiva do superávit da balança comercial no Brasil”.

Entre os senadores, estiveram na reunião Eduardo Gomes (MDB-TO), Wellington Fagundes (PL-MT), Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Nelsinho Trad (PSD-MS). Ao todo, a FPA é composta por 241 deputados e 39 senadores.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com