Geral

PF tenta prender grupo por desvio de mercadorias nos Correios

Servidores de Manaus são acusados de encaminhar os produtos para receptadores que os revendiam na internet

A Polícia Federal está nas ruas de Manaus (AM) na manhã desta terça-feira (24) e, com apoio da Receita Federal, tenta cumprir quatro mandados judiciais de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e dois de afastamento cautelares por desvio de mercadorias dos Correios.

Segundo as investigações, um servidor e uma funcionária do Fisco que trabalhavam na atividade de fiscalização do órgão desviavam sistematicamente produtos e os encaminhavam para receptadores que tinham a incumbência de vender esses produtos nas plataformas digitais OLX e Facebook.

Os mandados foram expedidos pela Juíza da 4ª Vara Federal do Amazonas e a operação, batizada de Desvio de Conduta, é coordenada pela Delegacia De Repressão A Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico De Armas.

Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de peculato, pertencimento a organização criminosa e receptação. Se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de prisão.

A investigação apura ainda a possível participação de funcionários dos Correios bem como de terceiros nos crimes.

Conforme a PF, o nome da operação é uma alusão aos funcionários que deveriam zelar pela fiscalização e bom funcionamento das instituições, mas por um desvio de conduta acabaram adentrando no mundo do crime.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com