Geral

“Novo Lázaro” já está foragido há quatro dias

Polícia adota estratégia de não repassar informações detalhadas sobre as buscas. Troca de tiros ocorrida na madrugada de quarta (1) ainda é apurada

Wanderson Mota Protácio, 21 anos, completa quatro dias de fuga nesta quinta-feira (2). O caseiro matou a a companheira Raniere Aranha, 19 anos, e a enteada Geysa Aranha, 2 anos e 9 meses, na noite do último domingo (28), em Corumbá de Goiás-GO. O criminoso também invadiu a fazenda vizinha, roubou a arma do fazendeiro Roberto Clemente de Matos, 73 anos, e atirou contra ele e a esposa, Cristina Nascimento da Silva, 45 anos. Cristina sobreviveu; Roberto veio a óbito.

Até o momento, não há novidades e nem novos boatos sobre o paradeiro de Wanderson. As autoridades de segurança que participam das buscas têm evitado dar informações detalhadas à imprensa como ocorreu na caçada a Lázaro Barbosa de Sousa, em junho deste ano, quando houve grande mobilização da mídia sobre o caso.

O criminoso teria trocado tiros com um fazendeiro na madrugada de ontem (1º), mas a informação ainda não foi confirmada. Houve o tiroteio, mas não se sabe se Wanderson participou. O proprietário chegava em casa, por volta de 2h, quando foi surpreendido por dois tiros. Um atingiu a caminhonete do empresário, que revidou, mas não sabe dizer se atingiu alguém. Ele também não foi atingido.

A força-tarefa segue fazendo buscas na região de mata entre Abadiânia e Alexânia. Os policiais usam helicópteros e contam com o auxílio de cães farejadores.

Debochou de tentativa de feminicídio em 2019

O procurado já havia tentado matar outra mulher em 2019. À época, no depoimento sobre o caso, Wanderson debochou da situação perante a juíza. A magistrada perguntou se ele havia cometido o crime, e ele, rindo, disse que não se lembrava do que aconteceu. Depois, ele mudou a versão, confessou a tentativa de homicídio e disse que ingeriu bebida alcoólica e drogas momentos antes.

O caso teria ocorrido após Wanderson chegar em casa e obrigar a irmã de sua madrasta a entrar com ele em um quarto. A jovem se negou, e o suspeito teria começado a esfaqueá-la e só parou após a faca quebrar. Em seguida, ele fugiu e se escondeu em uma casa vizinha. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Goianópolis.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com