Geral

MEC divulga critérios para oferta de vagas do Fies para o 2º semestre

Redistribuição de vagas em cursos em que não houver candidatos em lista de espera também é definida no edital

O MEC (Ministério da Educação) publicou no DOU (Diário Oficial da União) de terça-feira (8) o edital que detalha os critérios de seleção das vagas que serão oferecidas no processo seletivo para o segundo semestre de 2021 do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Este novo edital altera o anterior, publicado em maio. Esta nova publicação altera o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo de emissão do documento de participação das instituições de ensino superior.

As propostas com o número de vagas a serem ofertadas pelas mantenedoras participantes desta edição do Fies serão submetidas à aprovação da Secretaria de Educação Superior do MEC. O critério para a redistribuição de vagas também foi alterado.

Candidatos

Para a classificação dos candidatos que disputarão as vagas ofertadas serão exigidas as notas de uma das edições do Enem, a partir da edição de 2010, até a mais recente, que será o Enem de 2020.

A exigência continua sendo a de que o candidato tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Calendário

27 a 30 de julho – Período de inscrição;

3 de agosto – Resultado dos pré-selecionados em chamada única;

4 a 6 de agosto – Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única.

Lista de Espera: 4 a 31 de agosto – Período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com