Geral

INSS não vai antecipar novos auxílios-doença; segurado deve agendar perícia médica presencial

Foi encerrado nesta segunda-feira (dia 30) o prazo para pedir a antecipação do auxílio-doença pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS. Agora, os segurados que precisarem dar entrada no benefício por incapacidade deverão agendar a perícia médica presencial em uma agência da Previdência Social.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipou mais de 1,1 milhão de benefícios por incapacidade temporária durante a pandemia. Essas pessoas receberam o equivalente a um salário mínimo (R$ 1.045) por até quatro meses.

A antecipação foi paga aos segurados que enviaram o atestado médico pelo Meu INSS e tiveram o benefício concedido apenas com base nesse documento, sem perícia médica presencial.

Do total de 1.037 agências da Previdência abertas no Brasil, 438 estão oferecendo perícias atualmente. Segundo dados de 24 de novembro, o tempo máximo de espera para agendamento do exame presencial é de até 30 dias.

Nesta terça-feira (dia 1º), 500 peritos que estavam em trabalho remoto deveriam retornar ao atendimento presencial, obedecendo a uma atualização normativa do Ministério da Economia. Com isso, serão cerca de 1.900 peritos atendendo pessoalmente nas agências de todo o país.

Como agendar perícia médica pelo Meu INSS

1) Acesse o site (meu.inss.gov.br) ou o aplicativo do Meu INSS. Informe o login e a senha

2) Selecione o ícone “Agendar perícia” na tela principal

3) Escolha a opção “Perícia inicial”

4) Confirme as informacões cadastrais

5) Selecione a agência, o dia e o horário desejados

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com