Geral

Centro de Convivência do Idoso realiza arraial “CCI na Roça”

Anúncios

O Centro de Convivência do Idoso – CCI  da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas realizou na amanha de sexta-feira ( 03) , o arraial “CCI na Roça” para os usuários e convidados que lotaram o pátio de recreação do Centro. A vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) prestigiou o evento  marcando presença  no arraial “CCI na Roça” e elogiou o trabalho que a Prefeitura realiza no Centro de Convivência do Idoso.

A atração principal do Arraial “ CCI na Roça” ficou por conta da “Quadrilha do CCI” que apresentou  todos os pares típicos da tradicional quadrilha nortista, como:  o policial, o padre, o caçador,  e várias outras personagens que alegraram os presentes,  com a presença marcante do noivo e da noiva formando  o casal puxador da quadrilha pelo salão.

Depois da apresentação da quadrilha o som do Caribó tomou conta dos presentes, que em pares ou sozinhos (as) saíram pelo salão rodopiando elaborando o tradicional bailado da dança paraense que tem como representante maior, o cantor e compositor Pinduca.

Depois do Caribó foi a vez da dança de quadrilha novamente, só que desta vez,   a quadrilha era improvisada,  podendo  todos os presentes formar pares para participar, oportunizando assim que todos brincassem quadrilha no arraial “CCI na Roça”. “ Comemorarmos aqui  no CCI as festas juninas já é uma tradição e todos anos é sempre assim, todo mundo brincando e se divertindo no nosso arraial”, disse a diretora do Centro, Mariana Prado.

Texto e fotos: Adaides Batista

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com