Extra

PF prende suspeito de divulgar conteúdos de exploração sexual infantil em Rondônia

Os agentes identificaram que o homem armazenava e disponibilizava através de plataforma em nuvem arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal deflagrou a Operação DirtyBox com objetivo de combater a divulgação de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Ação aconteceu nesta quarta-feira, em Vilhena.

Segundo a PF, durante a operação um mandado de busca e apreensão foi cumprido e o principal investigado foi preso em flagrante em sua residência.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontram na casa do suspeito, equipamentos eletrônicos que estariam sendo usados para praticar os crimes.

A Polícia Federal informou que as investigações começaram após um relatório produzido pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas ser estudado pelo Núcleo de Análise da Delegacia de Defesa Institucional em Porto Velho.

Durante as investigações, os agentes identificaram que o homem armazenava e disponibilizava através de plataforma em nuvem arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil.

A operação foi chamada de “DirtyBox”, que significa caixa suja em inglês, fazendo referência ao tipo de conteúdo armazenado e divulgado pelo investigado.

FONTE: PORTAL DA CIDADE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com