Extra

Operação que combate crimes contra idosos já prendeu 8 pessoas em Rondônia

Oito pessoas foram presas, durante a Operação Vetus II, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia, que iniciou no dia 15 deste mês, para combater crimes praticados contra idosos. A ação acontece simultaneamente em todo país.

Todo o trabalho foi coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e além das prisões, foram solicitadas 31 medidas protetivas.

Durante o período, os profissionais de segurança atenderam 491 idosos vítimas de violência, realizaram 513 visitas a abrigos e residências de vítimas, solicitaram 31 medidas protetivas solicitadas, lavraram 312 procedimentos policiais e efetuaram 8 prisões.

A Operação Vetus II faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Segundo a classificação dos estados realizada pelo MJSP, Rondônia está na quarta colocação em inquéritos policiais instaurados, décimo segundo em pessoas presas, décimo em vítimas atendidas e décimo quinto em denúncias apuradas.

A violência contra o idoso é crime e pode ter pena de dois meses a um ano de reclusão, além de multa, segundo a Polícia Civil.

Denúncias

As denúncias feitas por meio do Disque 100 e 197, são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com