Extra

CPI do BNDES ouve hoje o ex-procurador Marcelo Miller

Anúncios

O ex-procurador foi denunciado pelo Ministério Público do DF por corrupção passiva

A CPI do BNDES ouve hoje o ex-Procurador da República Marcelo Miller. A convocação de Miller foi proposta pelo deputado Sanderson (PSL-RS), que destacou que, no ano passado, o ex-procurador foi denunciado pelo Ministério Público do DF por corrupção passiva.

“A peça descreve como Marcello Miller, na condição de procurador da República, auxiliado pela advogada Ester Flesch, aceitou promessa de vantagem indevida no valor de R$ 700 mil para orientar os administradores do grupo J&F a celebrar o acordo de confidencialidade com a Procuradoria-Geral da República”, explica.

Sanderson lembra ainda que, nos termos da denúncia, Marcelo Miller “era a pessoa certa para, valendo-se do cargo, orientar juridicamente a interlocução entre três corruptores e seus colegas da PGR e minutar documentos, inclusive porque tinha livre acesso aos membros integrantes do citado GT-Lava Jato e poderia interferir, pela sua experiência no assunto e pela respeitabilidade até então existente entre seus pares, nas decisões adotadas em relação a acordos de colaboração”.(Com informações Agência Câmara)

 

FONTE: DIÁRIO DO PODER

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com