Eventos

Nelore Naviraí e Fazenda Camparino ofertam 160 touros Nelore e Nelore Mocho de alto padrão genético em leilão virtual

No dia 3 de outubro (domingo), a partir das 9h (horário de Brasília), a Nelore Naviraí (Uberaba, MG) e a Fazenda Camparino (Cáceres, MT) fazem ofertas em conjunto no Leilão Virtual Naviraí Camparino 2ª etapa. Ao todo, são 180 lotes de touros avaliados.

Os animais são top 5% na avaliação da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e classificados como Deca 1 no Índice da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Os animais adquiridos no leilão estão segurados por 60 dias.

“Trata-se de um leilão tradicional que oferta sempre genética de alto nível. Dos nossos touros, 20 são indicados para novilhas, porque têm baixo peso ao nascimento, o que gera facilidade no parto. Outros 64 são de famílias de precoces e outros 60 de doadoras. Há muita qualidade envolvida nas ofertas deste leilão. Quem adquirir certamente ficará satisfeito” destaca Alan Ventura, socio proprietário da Nelore Naviraí.

A Nelore Naviraí seleciona há mais de meio século, contribuindo com genética de qualidade para o sucesso da raça. O criatório orgulha-se de seus números. São mais de 43 mil registros genealógicos, mais de 1.900 fêmeas em reprodução, mais de 43 touros da genética Naviraí com sêmen disponíveis em centrais e mais de 1,4 milhão de doses vendidas nos últimos 8 anos.

Além disso, Claudio Sabino Carvalho, o criador do Nelore Naviraí, foi cofundador do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), da ANCP, em 1988.

O leilão terá transmissão do Canal Rural com retransmissão do Lance Rural e da Remate Web. A Programa Leilões é a leiloeira responsável. O leilão, que tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), tem assessoria da Bula, Dstak, Ipê Ouro, Carvalho, Murilo Borges e Melhora+.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (43) 3373-7077 e (43) 9178-5868.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com