Esporte

Vasco segura empate com o Oriente Petrolero e segue na Sul-Americana

Cruz-Maltino aproveitou a vantagem obtida na partida de ida e garantiu a vaga na próxima fase após final de jogo dramático na Bolívia

Em jogo fraco tecnicamente, o Vasco aproveitou a vantagem obtida na primeira partida, empatou com o Oriente Petrolero em 0 a 0 e voltou de Santa Cruz de La Sierra com a classificação na Sul-Americana. O Cruz-Maltino tinha o benefício do empate após vencer por 1 a 0, em São Januário, com gol de Germán Cano.

A equipe de Abel Braga volta aos gramados somente no próximo dia 29, pelo Campeonato Carioca, contra o Resende.

Deserto de ideias
Apesar de movimentado, o primeiro tempo na Bolívia não teve muita emoção. Com a vantagem no placar, o Vasco marcava atrás da linha do meio-campo e explorava o contra-ataque para tentar abrir o placar. O clube carioca marcava bem e não deixou o Oriente Petrolero criar nenhuma oportunidade. Principal arma ofensiva da equipe de Abel Braga, Talles Magno construiu a única chance do Cruz-Maltino na primeira etapa. Aos 37, o jovem atacante recebeu na esquerda, carregou e bateu colocado. A bola fez a curva buscando o ângulo, explodiu no travessão e voltou nas mãos do goleiro Banegas.

Lá e cá
O Oriente Petrolero voltou mais ofensivo na segunda etapa e pressionou o Vasco em busca do primeiro gol. Logo aos 5 minutos, Carreño cobrou falta de longe e Fernando Miguel bateu roupa. Na sobra, Salinas não aproveitou e bateu para fora. Aos 22, o Vasco respondeu em um contra-ataque. Após roubada de bola, Cano foi lançado na ponta direita e cruzou. Marrony chegou de carrinho na bola e obrigou Banegas a fazer uma grande defesa.

Pressão e vaga
O fim de jogo foi dramático em Santa Cruz de La Sierra. As equipes erravam muitos passes e a bola ficava muito presa no meio-campo. Aos 34, Castillo recebeu uma ótimo passe na área e, de primeira, mandou por cima do gol de Fernando Miguel. O Oriente Petrolero se movimentava muito e insistia nos cruzamentos, buscando um gol salvador de empate. No fim da partida, um susto para o torcedor vascaíno. Aos 50, Bueno recebeu na área e soltou uma bomba no travessão de Fernando Miguel. A zaga cruzmaltina afastou e respirou aliviada quando o árbitro José Argote apitou o fim da partida.

ORIENTE PETROLERO 0 X 0 VASCO
Data/Hora: 19/02/2020, às 21h30
Local: Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Árbitro: José Argote (VEN) Nota L!: 7,0 Controlou bem a partida.
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Luis Murillo (VEN)
Cartão amarelo: Andrey; Germán Cano; Yago Pikachu (VAS)
ORIENTE PETROLERO: Rodrigo Banegas; Widen Saucedo, Daniel Franco, Soleto, Alan Mercardo; Daniel Rojas, Jaime Carreño (Solíz, 11′ 2ºT), Samuel Pozo; Oscar Salinas (Zoch, 17′ 2ºT), Marco Bueno e Montenegro (Castillo, 24 ‘2ºT). Técnico: Pablo Sánchez
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique (Alexandre, 24′ 2ºT); Raúl, Marcos Júnior (Bruno Gomes 28′ 2ºT) e Andrey; Marrony (Ribamar, 34′ 2ºT), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

 

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com