Esporte

Tite pega Colômbia para bater marca de Dunga e tranquilizar seleção

Tite ainda evita comparações e pede calma com a empolgação gerada pelo seu bom início de trabalho. Ainda assim, o treinador pode, já em sua segunda partida pela seleção brasileira, superar uma marca ruim deixada por Dunga. O comandante lança seu time a campo contra a Colômbia, nesta terça, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em busca da segunda vitória consecutiva em jogos oficiais – algo que o ex-técnico não conseguiu em sua última passagem pelo cargo. A partida é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Em treze jogos oficiais – duas edições de Copa América e início das Eliminatórias –, Dunga obteve cinco vitórias, além de cinco empates e três derrotas. Nunca, porém, conseguiu uma regularidade para conquistar dois triunfos seguidos.

A vitória sobre a Colômbia virou prioridade para a nova comissão técnica. Após vencer o Equador na estreia, por 3 a 0, Tite entende que um triunfo nesta terça coloca a seleção em situação mais tranquila nas disputadas Eliminatórias. Quando o treinador assumiu, o Brasil estava, pela primeira vez na história, fora da zona de classificação para o Mundial.

Além de bater estatísticas e de subir na tabela, Tite espera que a sequência de resultados resgate a confiança de uma seleção marcada por questionamentos recentemente.

“Falamos em desempenho, jogar bem, repetir padrão, em repetir ou jogar melhor do que contra o Equador, em características diferentes. Resultado e desempenho geram confiança. Precisamos resgatar isso”, comentou o treinador, que fará sua estreia diante da torcida brasileira.

“O futebol é assim, tão emocionante e incrível. Se você fizer as coisas bem, dá um salto qualitativo muito grande. Acredito que seja isso que esteja acontecendo. E vamos manter o espírito para buscar mais três tempos e marcar esse novo momento”, endossou o lateral direito e agora capitão, Daniel Alves.

Satisfeito com o início de trabalho, Tite não muda no time para manter a sequência vitoriosa. Com a escalação mantida, o que muda é a maneira de marca, com atenção à poderosa linha ofensiva colombiana.

“Colômbia tem articulação com James, de capacidade mental e de assistência e média finalização muito grande. Apoio dos laterais, velocidade do Cuadrado. São quatro no meio com dois agudos. Nós sabemos e vocês também, vamos tentar neutralizer”, explicou Tite.

Em sua primeira partida no comando da seleção dentro de casa, o treinador espera contar com o carinho dos mais de 40 mil amazonenses que prometem encher o estádio. E revela uma preocupação para que não se desaponte torcida e crítica.

“Que a torcida passe o carinho e faça sua parte como está fazendo, e nós tenhamos nível de concentração alto porque desempenho em campo vai deixar a torcida feliz. Se não houver competitividade leal forte, podemos diminuir o jogo que fizemos e frustrarmos. Tenho consciência disso. O desafio é manter”.

Na Colômbia, que também vem de vitória, a situação não é exatamente de manutenção. Mesmo à frente do Brasil na tabela – 13 pontos, contra 12 –, Jose Pékerman deverá ter até quatro mudanças para encarar um jogo marcado pela rivalidade. Santiago Arias, Sebastián Perez, Guillermo Cellis e Cuadrado devem entrar no time.

Em terceiro e quinto lugar, respectivamente, Colômbia e Brasil podem até assumir a liderança das Eliminatórias, dependendo das combinações da rodada. Para isso, precisam torcer por tropeços de Argentina (14 pontos), Uruguai e Equador (ambos com 13).

BRASIL x COLÔMBIA

Data e hora: 06/09/2016 (terça-feira), às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Auxiliares: Ivan Núñez e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)
Transmissão na TV: Globo e Sportv

Brasil
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

Colômbia
Ospina; Arias, Óscar Murillo, Jesin Murillo e Díaz; Sánchez, Pérez, Celis (Medina), Cuadrado e James Rodríguez; Bacca
Técnico: Jose Pékerman

Fonte: Uol Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com