Esporte

São Paulo recebe o América-MG tentando subir de vez para parte de cima da tabela

O São Paulo recebe o América-MG nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiada pela CBF devido às convocações de jogadores do Tricolor para defender a Seleção Brasileira na última Data Fifa.

Figurando na 12ª colocação, com 25 pontos, o São Paulo se afastou da zona de rebaixamento e agora busca uma nova vitória em um confronto direto na luta contra o Z4 para, quem sabe, passar a figurar na parte de cima da tabela, se aproximando ainda mais de seu objetivo principal, que é a classificação para a próxima edição da Libertadores.

Para essa partida, o técnico Hernán Crespo deve contar com o retorno de Marquinhos. O jovem de 18 anos se recuperou de um estiramento na coxa esquerda e vem treinando com o elenco nos últimos dias sem restrições. Havia a expectativa de que ele fosse relacionado para a partida contra o Atlético-GO no último fim de semana, mas a comissão preferiu preservá-lo.

Igor Vinícius, por sua vez, pode desfalcar a equipe devido ao inchaço no seu olho esquerdo após pancada de Willian Maranhão durante a partida contra o Atlético-GO. Como Orejuela se recupera de um estiramento, Galeano, improvisado, ficaria como única opção para a lateral direita.

Sem na lateral direita Crespo terá poucas alternativas, ao menos no meio-campo e na defesa ele ganhará mais opções, já que Miranda, Igor Gomes e Benítez voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão na última rodada. Léo, por sua vez, fica de fora por acúmulo de cartões amarelos.

O América-MG, por sua vez, vem embalado para o duelo com o São Paulo. O Coelho não perde há três rodadas, sendo duas vitórias (Ceará e Athletico-PR) e um empate com o Corinthians, no último fim de semana, em 1 a 1.

Vagner Mancini, que é o treinador do América-MG, reencontrará o São Paulo mais uma vez. Em 2019, o profissional chegou a ser efetivado como comandante do Tricolor, mas, horas depois, a pedidos de Daniel Alves e outras lideranças do elenco por Fernando Diniz, a diretoria acabou declinando a proposta.

Felipe Azevedo, que desfalcou o Coelho contra o Corinthians por ter de cumprir suspensão, se juntou ao elenco e será reforço para Mancini nesta quarta-feira. Já o zagueiro Lucas Kal está fora por pertencer ao São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X AMÉRICA-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 22 de setembro de 2021, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Galeano, Luan, Liziero, Nestor e Reinaldo; Rigoni e Luciano.

Técnico: Hernán Crespo.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Potiguar, Anderson Santos e Marlon; Alê, Zé Ricardo, Ademir, Juninho e Zárate; Ribamar.

Técnico: Vagner Mancini.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com