Esporte

São Paulo empata com o Athletico e mantém a liderança do Brasileirão

Após primeiro tempo ruim, Tricolor melhora, busca a igualdade e sobe aos 57 pontos. Próximo jogo é contra o vice-líder Internacional

Não foi dessa vez que o São Paulo encerrou a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Porém, o ponto conquistado no empate com o Athletico-PR por 1 a 1, na tarde deste domingo (17), em Curitiba, foi suficiente para fazer a equipe do Morumbi encerrar mais uma rodada do torneio na liderança.

Agora, o Tricolor tem 57 pontos. O Internacional, caso ganhe seu jogo na rodada, chega apenas a 56. Os paranaenses, agora com 39, continuam brigando por uma vaga na próxima Libertadores.

As duas equipes voltam a atuar já na próxima quarta-feira. Enquanto o São Paulo faz uma “final antecipada” com o Internacional, no Morumbi, o Athletico visita o Bahia.

Jogo de dar sono
O primeiro tempo teve pouquíssima emoção. O time visitante ficava mais com a bola, mas não assustava. Enquanto isso, o Athletico também não conseguia criar. Isso até os 38 minutos.

Erro na saída… e gol!
Gabriel Sara errou na saída de bola. Nikão recuperou e tocou para Carlos Eduardo. O atacante cruzou na medida para Renato Kayzer, que mandou para as redes. Mais um gol sofrido pelo São Paulo por erro na saída de bola!

Ciente da necessidade do resultado, o time paulista fez alterações e voltou bem melhor para o segundo tempo. O empate quase veio aos 6, em chute de Brenner. Santos fez a defesa.

Tudo igual
Aos 15, o gol saiu. Tchê Tchê arriscou de longe e acertou um belo chute. O goleiro Santos demorou para pular e não conseguiu defender.

Com o placar igual, o jogo ficou bastante aberto. Os dois times tinham espaço e criavam chances, mas paravam em suas próprias faltas de qualidades.

A melhor oportunidade saiu já aos 49 minutos. E foi do São Paulo. Reinaldo cruzou da esquerda e Carneiro, sozinho, cabeceou. A bola passou bem perto do gol.

ATHLETICO-PR 1 x 1 SÃO PAULO

Motivo: 30ª rodada do Brasileirão
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Paulo Autuori, Fernando Canesin, Carlos Eduardo (Athletico-PR); Arboleda (São Paulo)
Gol(s): Renato Kayzer, aos 38 minutos do 1º tempo (1-0); Tchê Tchê, aos 15 minutos do 2º tempo (1-1)
Athletico-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter) e Nikão; Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner. Técnico: Fernando Diniz

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com