Esporte

Santos vence o América-MG e chega pela sexta vez à final da Copinha

Vitória por 3 a 0 coloca os Meninos da Vila no caminho de São Paulo ou Palmeiras na decisão que acontece no próximo dia 25

m busca do seu quarto título da Copinha, o Santos está em mais uma final do torneio. A nova geração dos Meninos da Vila garantiu a classificação para a grande decisão na noite desta sexta-feira (21), ao vencer o América-MG por 3 a 0 na primeira semifinal desta edição, disputada no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Agora, o time espera o vencedor do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam na outra semifinal neste sábado (22), às 19h, em Barueri.

Os gols que colocaram o Peixe em mais uma decisão foram marcados por Lucas Barbosa (2) e Weslley Patati. O primeiro anotou aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 9 da etapa complementar, quando aproveitou rebote do goleiro Cássio que espalmou nos seus pés. Já Patati, uma das sensações desta edição, deixou o seu aos 26 do segundo tempo em chute colocado.

Campeão em 1996, o América-MG se despede da competição com apenas esta derrota para o Santos. Antes da eliminação, o time mineiro vinha de três vitórias e quatro empates.

Três vezes campeão da Copa São Paulo (1984, 2013 e 2014), o Alvinegro Praiano chega a sua sexta decisão no torneio, sendo que em outras duas oportunidades ficou com o vice (1982 e 2010). Como é tradição, a final da Copinha será disputada no próximo dia 25, aniversário da capital paulista. 

FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 América-MG
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Horário: 20h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Lucas Barbosa, aos 16′ do 1ºT e aos 9′ do 2ºT; e Weslley Patati, aos 27′ do 2ºT (Santos)

SANTOS: Diógenes; Andrey, Derick, Jair e Lucas Pires (Pedrinho); Jhonnathan (Rafael Moreira), João Victor, Ed Carlos (Fernandinho) e Weslley Patati (Caio Henrique); Lucas Barbosa (Matheus Nunes) e Rwan Seco (Nicollas Lopo). Técnico: Elder Campos

AMÉRICA-MG: Cássio; Júlio, Rodolfo Moisés e Kevyn; Theo (Renato Marques), Diogo (Marquinhos), Matheus Henrique, Adyson (Igor Henrique) e Kanté; Vinicius (Lucas Gabriel) e Jurandir (Matheus Shultz). Técnico: William Batista

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com