Esporte

Para se classificar na Copa do Brasil, Corinthians terá que estabelecer sequência inédita desde o Paulistão

Há três meses o Timão não consegue uma sequência de vitórias na temporada. Se quiser levar a vaga contra o América-MG, terá de quebrar tabu que se mantém desde o estadual

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, com a difícil missão de eliminar o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Neo Química Arena, os mineiros triunfaram por 1 a 0, o que força o time paulista a vencer para se classificar e é aí que mora mais um desafio para Vagner Mancini e seus comandados, já que o Timão não consegue levar a melhor em duas partidas seguidas desde o Campeonato Paulista.

A última sequência de vitórias do clube nesta temporada aconteceu entre os dias 22 de julho e 2 de agosto, ou seja, há mais de três meses. No período, foram quatro triunfos pelo estadual: Palmeiras e Oeste, pela fase de grupos, Red Bull Bragantino, pelas quartas de final, e Mirassol, pela semifinal. De lá para cá, toda vitória foi acompanhada de uma derrota ou de um empate.

O Corinthians teve cinco oportunidades para estabelecer uma nova sequência, mas falhou nas cinco: contra Fortaleza, Botafogo, Sport, Flamengo e contra o próprio América-MG, adversário desta quarta-feira. Tudo isso fruto de uma oscilação crônica da equipe em 2020, que começou com Tiago Nunes, continuou com Dyego Coelho e tem dado sinais de repetição com Mancini.

A estreia do novo treinador, contra o Athletico-PR, rendeu uma vitória ao Timão, mas logo no jogo seguinte a equipe sofreu uma goleada para o Flamengo por 5 a 1. A recuperação veio contra o Vasco, com um triunfo por 2 a 1. No entanto, na sequência, o Alvinegro perdeu outra, dessa vez para o América-MG, em casa, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

– Acredito que cada treinador quando chega procura estabelecer o mais rápido possível sua cara, não tem muito tempo de trabalho, então procuramos na conversa estabelecer a tática que o treinador quer adotar. São ideias bem legais, ele é aberto a opiniões, estamos todo mundo no mesmo barco, todo mundo quer pensar e executar da melhor maneira – analisou Ramiro, em entrevista coletiva na tarde da última terça-feira, antes de completar.

– Exceto nos jogos contra Flamengo (Brasileirão) e América-MG (Copa do Brasil), conseguimos implementar algumas situações, vamos buscar oscilar o menos possível para colher bons resultados – concluiu o meio-campista.

Após essa sequência intercalando vitória e derrota, o Corinthians conseguiu voltar a vencer diante do Internacional, no último sábado, abrindo uma nova chance de estabelecer uma série de vitórias e tentar começar a colocar um ponto final nessa oscilação, que tem prejudicado a temporada do clube.

Se conseguir vencer a segunda consecutiva, além de quebrar um jejum, Mancini poderá colocar o Alvinegro nas quartas de final da Copa do Brasil, uma vez que se o placar for por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, e por dois ou mais gols de diferença a vaga será conquistada no tempo normal. Qualquer derrota ou empate, o time do Parque São Jorge estará eliminado.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com