Esporte

Palmeiras vence Atlético-MG com gol no fim pelo Brasileirão

Paulistas e mineiros se enfrentaram neste domingo (22), no Allianz Parque, em São Paulo. Moisés, Luan, Bruno Henrique (2x) e Chará marcaram

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3×2, neste domingo (22), no Allianz, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrota no clássico contra o Santos, o alviverde se recupera e volta a almejar o topo da tabela. Já o Atlético sofre sua segunda derrota após a Copa do Mundo.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu a marca de 23 pontos no Campeonato Brasileiro e se consolidou na briga pelas primeiras quatro posições. O Atlético-MG, que brigava pela liderança até a parada para a Copa, estaciona nos também 23 pontos e vê o São Paulo abrir seis pontos de vantagem na segunda colocação.

O jogo

O primeiro tempo começou da melhor maneira possível para o palmeirense. Logo aos 3 minutos de jogo, Juninho tinha a bola controlada na entrada da área do Atlético, viu a aproximação da marcação e tentou o chute para frente. Atrapalhado, o defensor acabou entregando a bola para Moisés, que só teve o trabalho de tirar do goleiro. Na comemoração, o camisa 10 do Verdão pegou emprestada uma câmera de um fotógrafo e levou cartão amarelo pela brincadeira.

Na sequência, aos 5 minutos de jogo, mais um ótimo lance de Moisés no duelo. Após cobrança de escanteio, o autor do gol emendou um chute de primeira que acertou a trave do goleiro Victor. No rebote, Bruno Henrique finalizou rasteiro e a bola saiu muito perto da meta rival.

O Atlético acertou seu primeiro chute certo com Luan, aos 21 minutos de jogo. A bola foi encaixada tranquilamente por Weverton, que substitui Jailson no gol palmeirense.

O Palmeiras teve, aos 22 minutos, o lance de maior perigo depois de abrir o placar. Após ficar cara a cara com Victor, Dudu tentou encobrir o goleiro Victor, que deu um leve tapa na bola e desviou a trajetória.

Mas aos 30 minutos, Chará levantou a torcida do Galo com um ótimo passe para Ricardo Oliveira, que arriscou o drible no goleiro palmeirense e teve o chute prensado. Foi a única chance clara do Atlético na primeira meia hora.

E a reação do Galo não durou só um lance. Aos 37, Fábio Santos arriscou um lance ousado e pegou de primeira o cruzamento de Ricardo Oliveira. Weverton voltou a ser exigido e fez bela defesa.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo começou com larga vantagem do Palmeiras, o segundo teve início favorável para a equipe do Atlético-MG. Aos 5 minutos de bola rolando, Matheus Galdezani completou um cruzamento da direita, chutou forte e forçou o goleiro palmeirense a fazer grande defesa. No rebote, Luan só empurrou para o gol e empatou a partida no Allianz.

Após o gol atleticano, a partida deu uma esfriada até seu terço final, quando as equipes resolveram mostrar repertório. Aos 30 minutos, em uma brilhante cobrança de falta, Bruno Henrique voltou a colocar a equipe paulista à frente do marcador.

E, desta vez, não demorou muito para o Galo reagir. Aos 35, Elias recebeu na área, de costas para o defensor, e ajeitou para a chegada do colombiano Yimmy Chará, que bateu colocado de esquerda e voltou a igualar o placar.

No último minuto de jogo, aos 48 da segunda etapa, o Palmeiras conseguiu uma falta, contestada pelos rivais, e levantou a bola na área. Deyverson, com seu novo visual platinado, desviou de cabeça para Bruno Henrique dar a vitória em partida emocionante.

Próximas partidas

Na próxima rodada, o Palmeiras tem um desafio complicado no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (25), o alviverde pega o Fluminense, no Maracanã, às 19h30. O Atlético-MG, em teoria, tem vida mais fácil em Belo Horizonte. Também na quarta, o Galo recebe o Paraná, que está na zona de rebaixamento. A partida começa às 21h.

Ficha Técnica

PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO-MG
22/6 – Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: 
Pericles Bassols (Pernambuco); Gol: Moisés, aos 3 minutos do 1º tempo; Luan, aos 5 minutos do 2º tempo; Bruno Henrique, aos 30 minutos do 2º tempo; Chará, aos 35 minutos do 2º tempo; Bruno Henrique, aos 48 minutos do 2º tempo Cartões amarelos: Moisés, Edu Dracena (Palmeiras); Luan, Terans (Atlético-MG) Cartões vermelhos: Matheus Galdezani, depois do jogo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Deyverson, aos 37 do 2º), Bruno Henrique, Moisés e Gustavo Scarpa (Hyoran, aos 20 do 2º); Dudu (Jean, aos 33 do 2º) e Willian; Técnico: Roger Machado.
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; Zé Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido, aos 29 do 2º), Elias (Tomás Andrade, aos 43 do 2º) e Luan (Terans, aos 23 do 2º); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira; Técnico: Larghi.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com