Esporte

Palmeiras perde várias chances e fica no empate com o Grêmio: 1 a 1

Alviverde acertou a trave três vezes na primeira etapa. Gaúchos foram melhor no fim. Duelo foi prévia da final da Copa do Brasil

O jogo teve vários jogadores reservas, mas podemos dizer que a prévia da final da Copa do Brasil foi bastante disputada. Em duelo disputado no Allianz Parque, na noite desta sexta-feira (15), Palmeiras e Grêmio tiveram várias chances e ficaram no empate em 1 a 1.

O Alviverde foi bem melhor no primeiro tempo, acertando três bolas na trave, além do gol de Raphael Veiga. Na segunda etapa, os gaúchos tiveram as melhores oportunidades e conseguiram a igualdade com Diego Souza.

E o Palmeiras não tem descanso. Já na próxima segunda-feira, a equipe tem pela frente simplesmente um clássico com o Corinthians, novamente no Allianz. Já os gaúchos, só voltam a atuar na próxima quarta, quando recebem o Atlético-MG em Porto Alegre.

O jogo
Apesar de estar com vários jogadores considerados reservas, o Palmeiras teve o completo domínio das ações desde o início. E teve uma série de chances de abrir o placar ainda no início. No primeiro minuto, Breno Lopes roubou a bola e avançou livre. Vanderlei salvou o Grêmio.

Show de bolas na trave
Aos 23, o Alviverde só não abriu o placar porque Rony perdeu um gol inacreditável. Após jogada pela direita, Breno Lopes cruzou na medida para o camisa 11. Ele, sozinho, chutou na trave.

No minuto seguinte, novamente a trave salvou o Grêmio. Willian recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola explodiu no poste e foi para fora. Aos 28, Raphael Veiga bateu e a bola passou perto do gol.

Na marca de 30, mais uma na trave. Dessa vez, Breno Lopes, sozinho, foi quem acertou o poste.

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras

MAURO HORITA/FOLHAPRESS 15.01.21

Gol finalmente sai
De tanto presionar, o Palmeiras finalmente abriu o placar aos 32. Viña cruzou para a área. Rony furou, mas a bola sobrou com Raphael Veiga, que mandou para o gol.

Foi só então que o Grêmio assustou. Aos 37, Alisson fez bela jogada individual e bateu rasteiro. Weverton mandou para escanteio.

Jogo esfria
Na volta do intervalo, o Grêmio voltou mais ligado e começou o segundo tempo atacando o Palmeiras. Aos 5, Pepê fez boa jogada individual e soltou uma bomba de fora da área. A bola foi no meio do gol e Weverton espalmou.

Apesar da melhora gremista, foi o Verdão quem chegou perto do gol na segunda etapa. Viña tentou lançar Rony, mas a bola foi muito forte. Mesmo assim, o camisa 11 conseguiu salvar e mandou para a área. De primeira, Willian acertou lindo voleio, obrigando Vanderlei a fazer ótima defesa.

Buscando criatividade no meio-campo, Renato Gaúcho tirou Thaciano e colocou o chileno Pinares. Abel Ferreira sacou Empereur e Rony, para as entradas de Kuscevic e Luiz Adriano, respectivamente.

Quase o empate
Se na bola rolando o Grêmio não conseguia causar perigo, a bola parada era a solução. Aos 32, Jean Pyerre cobrou falta da entrada da área. A bola bateu na barreira e passou ao lado da trave.

A situação do Imortal não era boa, e piorou quando Renato Gaúcho foi forçado a tirar Matheus Henrique, lesionado. Maicon, recuperado de um desconforto muscular na panturrilha esquerda, entrou no lugar do camisa 7.

A famosa ‘lei do ex’
Nos minutos finais, Diego Souza perdeu ótima chance. Num raro momento em que a defesa alviverde estava organizada. Diego Souza foi lançado. Ele fuzilou Weverton, que fez defesa espetacular.

Na sequência, o camisa 29 se redimiu. Após cruzamento de Luiz Fernando, o atacante subiu e mandou a bola na rede, empatando a partida.

Diego Souza quase virou em cobrança de falta, mas Weverton fez novo milagre, evitando a derrota palmeirense.

PALMEIRAS 1 x 1 GRÊMIO
Data:
 15 de Janeiro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ
Assistentes: Michael Correia-RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ}
VAR: Rodrigo Nunes de Sa-RJ, Grazianni Maciel Rocha-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ
GOLS: Palmeiras – Raphael Veiga (32’/1ºT) Grêmio – Diego Souza (42’/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Palmeiras – Breno Lopes (17’/2ºT), Marcos Rocha (31’/2ºT) Lucas Lima (44’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Mayke 40’/2ºT), Luan, Alan Empereur (Kuscevic 22’/2ºT) e Matías Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima 33’/2ºT); Breno Lopes, Rony (Luiz Adriano 22’/2ºT) e Willian Bigode (Gustavo Scarpa 34’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon 34’/2ºT), Thaciano (Pinares 27’/2ºT), Alisson (Luiz Fernando 35’/2ºT), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com