Esporte

No Calcio, a Internazionale devasta o Brescia, 6 X 0, e segue na briga no Italiano

Com show do chileno Alexis Sánchez, a equipe de Antonio Conte sobe aos 64 pontos e continua no encalço da Lazio, nos 68, e da líder Juventus, nos 72

Continua acelerada a marcha da Juventus e da Lazio na briga pelo título do Campeonato Italiano de 2019/20. Na terça-feira, dia 30 de Junho, a “Senhora” sobrepujou o Genoa por 3 X 1, a “Águia” suplantou o Torino por 2 X 1, e daí, respectivamente, assumiram os 72 e os 68 pontos na tabela de classificação. Tal circunstância levou ao limite máximo a importância, para a Internazionale, a terceira colocada, 61, da sua peleja desta quarta, dia 1º de Julho, diante do Brescia – “meno male” que um adversário no papel o mais fraco do torneio, na última posição, 18. E, de fato, o Brescia inexistiu no combate, Inter 6 X 0.

Penta-ganhadora do “scudetto”, de 2005/06 a 2009/10, antes do sucesso do Milan em 2010/11 e antes dos oito triunfos consecutivos da Juve, a Inter, ou a “Biscione”, serpente mitológica da Lombardia, hoje propriedade de um grupo chinês, o Suning Commerce, vive uma temporada de frustrações. Contratou o cotadíssimo treinador Antonio Conte, vencedor com a Juve nos três primeiros dos oito lauréis, campeão inglês com o Chelsea em 2016/17, segundo melhor do mundo na eleição da FIFA em 2017. E mesmo recheadérrima de astros não passou da etapa elementar de grupos da presente Champions League.

Meramente repescada na Europa League, ainda necessita superar o Getafe da Espanha na fase das oitavas-de final. No “Nazionale” da Bota, até o dia 8 de Março, rodada 27, quando tinha 57 pontos e a Juve estava nos 60, batalhava cabeça a cabeça pelo topo da classificação. Ocorreu então o confronto direto, vitória da “Senhora” por 2 X 0. Desde tal infortúnio a “Biscione” apenas somou quatro pontos –  para os nove da Lázio e os doze da “bianconera”. Crucial superar o Brescia e preservar algumas ralas esperanças de luta pelo troféu maior. Foi tão simples como se esperava. Em 20’ a Inter esboçou o perfil da partida e, nos restantes 70, exclusivamente complementou o seu projeto.

Na verdade, se esgotaram logo aos 5’ as esperanças vãs que ainda animavam as “Rondinelle”, as andorinhas alvi-azuis do treinador Diego Lopez: o alçamento do chileno Alexis Sánchez e o voleio de Ashley Young, 1 X 0. Aos 20’, um passe precioso de Sánchez para Moses no miolo da área e a intervenção desastrada de Moteju, um penal que o ala chileno, já o craque da partida, converteu, 2 X 0. Fulgurante, mesmo, Sánchez, que também engendraria a linda jogada do terceiro gol, aos 45, belo toque a Young, cruzamento para a testada impecável de D’Ambrosio. E o segundo tempo acabou por se desenrolar exageradamente além de protocolar. Aos 52’, a infração cobrada por Sánchez e a cabeçada perfeita de Gagliardini, 4 X 0. Enfim, aos 83’, quando o placar já parecia bem sedimentado, o arqueiro Joronen rebateu mal um tiro de Lukaku e Eriksen pegou a sobra, 5 X 0. Pobre Joronen, sofreria mais um padecimento, aos 88, petardo seco, cruzado, de esquerda, Candreva, 6 X 0.

Ao centro, o craque da partida, Alexis Sánchez

Resumo do certame, em sua rodada de número 28: agora a Inter com 64 pontos, a quatro da Lazio e a oito da Juve, sete à frente da Atalanta, a “Deusa” de Bérgamo, com 57. A “Deusa”, no entanto, ainda atua nesta quinta-feira, dia 2 de Julho, no encerramento da “giornata”. Empreitada árdua será a sua. Embora em casa, pegará o Napoli, nos 45 pontos, embalado pela conquista recente da “Coppa Italia”, exatamente sobre a “Senhora”. Sem dizer que o “Burro” da Terra da Pizza, hoje numa sexta posição que lhe garante vaga da Europa League, segue a sonhar com a possibilidade de talvez furtar a quinta colocação da Roma, 48 pontos e, no mesmo dia 2, um prélio bem difícil contra a Udinese, 28, acuada no limiar da zona de queda. Até sem platéias o velho Calcio, sim, ainda tem como emocionar os seus milhões de “tifosi”.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com