Esporte

Inter marca quase metade dos gols com Abel de bola aérea

Desde que o treinador retornou ao Beira-Rio, Colorado marcou 10 dos 23 gols em lances originados pelo alto. No Gre-Nal, virada começou em cruzamento de Cuesta para Abel Hernández

O Inter começou a quebrar o jejum de 11 Gre-Nais sem vitória a partir de sua principal arma no último domingo: a bola aérea. O gol de cabeça de Abel Hernández aos 44 minutos do segundo tempo abriu caminho para a virada épica no Beira-Rio, mas a estratégia não é novidade. Pelo contrário. Em jogadas originadas pelo alto, o time de Abel Braga marcou quase metade dos gols desde que o técnico retornou ao clube.

Nas 12 partidas disputadas pelo Brasileirão sob a chefia de Abel, os gaúchos fizeram 23 gols. Destes, 10 saíram em jogadas originadas de bolas alçadas, de acordo com o Espião Estatístico do ge. O que representa 43% do total (veja todos os gols no fim do texto).

No domingo, foi o zagueiro Víctor Cuesta quem cruzou da esquerda para Abel Hernández, que correu por trás de Edenilson e completou de cabeça para deixar tudo igual no Beira-Rio. Segundo o técnico, era o momento do plano B.

– Eu pensei logo no plano B como planejamos. Por isso chamei o Abel. Queríamos marcar alto, mas o Grêmio nos empurrou para trás. Demos muita distância. Ficamos com o meio muito em cima da defesa. No segundo tempo, saímos um pouco mais, quando teve o gol. No plano B, era uma sequência natural se atirar – explicou o treinador.

Se diante do Grêmio a busca pelo empate precisava do “abafa”, nos outros jogos Abel orienta o time que aposte na jogada por cima. Moisés, por exemplo, ouviu do chefe a recomendação que aprimorasse a bola parada. Como resultado, deu assistências a Rodrigo Dourado e Cuesta.

A estatura do time também ajuda neste caso. Apenas Rodinei, Edenilson (ambos com 1,75m), Patrick (1,76m) e Caio Vidal (1,74m) têm menos de 1,80m no time titular. A média de altura é de 1,82m.

O reserva Abel Hernández também virou instrumento para mudar a forma de a equipe jogar. No embate contra o Ceará, algumas rodadas atrás, o Inter já vencia por 1 a 0, quando a estratégia entrou em cena.

O uruguaio foi colocado em campo justamente para utilizar seu 1,85m como arma. Assim se originou a jogada do segundo gol, com uma “casquinha” de Abel para Yuri Alberto sair cara a cara com o goleiro.

Após a folga de segunda, o Inter volta aos trabalhos nesta terça-feira pela parte da tarde. Sem jogos no meio da semana, Abel Braga terá tempo para aprimorar ainda mais a virtude colorada. No domingo, o líder do Brasileirão recebe o Bragantino no Beira-Rio, às 18h15, pela 33ª rodada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM –  GE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com