Esporte

Grêmio defende vantagem diante do LDU para chegar às quartas da Sul-Americana

Com a vantagem conquistada fora de casa, pode empatar por qualquer placar jogando em sua arena, em Porto Alegre (RS)

Depois de vencer a LDU, do Equador, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, pelo confronto decisivo. Com a vantagem conquistada fora de casa, pode empatar por qualquer placar jogando em sua arena, em Porto Alegre (RS).

Além da vitória no primeiro jogo, o Grêmio ganhou ainda mais motivação no último final de semana, quando superou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, em sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

A LDU chega com a missão de superar a defesa brasileira, que não sofre gols há três jogos. Como o gol fora de casa é usado como critério de desempate, o único resultado que leva a decisão aos pênaltis é vitória equatoriana por 1 a 0. Qualquer outra vitória dos visitantes os garantem nas quartas de final.

Após o importante resultado na competição nacional, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem motivos para fazer muitas alterações a não ser por alguma questão física, como poupar Diego Souza para a entrada de Ricardinho. O zagueiro Kannemann também estava cotado a começar no banco, mas como já está suspenso na próxima partida do Brasileirão, será novamente titular.

Um desfalque importante é Douglas Costa, que participou do primeiro jogo contra a LDU. Liberado por cinco dias para seu casamento, ele retornou na segunda-feira, mas não será aproveitado e retomará o condicionamento físico.

“Não temos titulares absolutos. Vou adaptar o time de acordo com o adversário e a condição física dos jogadores. Preciso montar o time para cada situação, estou confiando em todos os jogadores e eles também confiam em mim”, ressaltou Felipão.

A LDU também jogou no final de semana pelo Campeonato Equatoriano e venceu por 1 a 0 o Técnico Universitario. O técnico Pablo Marini deve manter a base do primeiro da escalação do primeiro jogo, mas ao menos uma mudança é certa. O atacante Billy Arce se envolveu em um acidente de carro e passou por cirurgia no braço direito. O tempo de recuperação é estimado em três meses e, com isso, Muñoz deve começar como titular.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com