Esporte

Fluminense vence de virada e quebra sequência do Palmeiras no Brasileiro

O revés fez o Palmeiras cair para o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, a dez do líder e com um jogo a mais

O Fluminense parou a sequência positiva do Palmeiras. Com muitos erros de passe e dificuldades na saída de bola no segundo tempo, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1, de virada, neste domingo (14), no Maracanã. Isso aconteceu graças ao volante Yago Felipe, autor dos dois gols.

O alviverde chegou ao Rio de Janeiro com série de resultados positivos contra Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO. O revés fez o Palmeiras cair para o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, a dez do líder Atlético-MG e com um jogo a mais.

O Fluminense subiu para a 8ª colocação, com 45 pontos, e está a quatro da zona de classificação para a Libertadores.
O Fluminense parecia viver uma ressaca prolongada da vitória contra o Flamengo, em 23 de outubro. Desde então, a equipe acumulou atuações ruins e derrotas. Antes da partida contra o Palmeiras, obteve apenas um resultado positivo em quatro rodadas. Venceu o Sport, mas perdeu para Santos, Ceará e Grêmio.

O Palmeiras foi mais consciente em campo durante todo o primeiro tempo e poderia ter marcado com finalizações de Raphael Veiga e Rony. Isso não aconteceu por causa de grandes defesas de Marcos Felipe. O goleiro só não conseguiu salvar o chute de Dudu aos 27. O atacante palmeirense acertou um chute no ângulo direito em rebote de escanteio e marcou um golaço.

A situação mudou e pegou fogo no segundo tempo por causa de Yago Felipe. Ele empatou o jogo aos 27 segundos em um chute que desviou nas costas de Luan e enganou Weverton. Mas pouco depois impediu a virada do Fluminense. O árbitro Caio Max Augusto Vieira havia marcado pênalti sobre Lucca. Mas chamado pelo VAR, anulou a marcação devido a falta de Yago sobre Zé Rafael no início da jogada.

O Fluminense cresceu em campo, especialmente porque conseguia aproveitar a saída de jogo displicente do Palmeiras após o intervalo. Ao perceber isso, os donos da casa forçaram a marcação e passaram a recuperar mais bolas. Lucca perdeu grande oportunidade para virar o placar.

Ao forçar cada vez mais o jogo ofensivo, os cariocas deram espaço para o contra-ataque. Três vezes, o Palmeiras partiu com 4 jogadores contras três rivais, mas não conseguiu aproveitar.

Outra atração à parte da partida foi o reencontro de Gustavo Scarpa com a torcida do Fluminense. Formado pelo clube, ele atuou nas Laranjeiras entre 2014 e 2017, mas a saída não foi amigável. Scarpa chegou a entrar na Justiça ao pedir sua liberação. Cada vez que pegava na bola, era vaiado e xingado. Quando o Palmeiras fez o gol, o meia encarou a torcida tricolor.

Scarpa não estava mais em campo (havia sido substituído) e viu do banco de reservas quando, aos 42, Yago Felipe acertou arremate no canto direito de Weverton para definir a vitória do time carioca.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo na quarta-feira (17), no Allianz Parque. Não terá Dudu (expulso nos minutos finais) e Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No mesmo dia, o Fluminense visita o Juventude. Não terá Fred, que recebeu cartão vermelho após o apito final.

  • Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
  • Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
  • Cartões amarelos: Fred (FLU), Yago Felipe (FLU) e Gabriel Teixeira (FLU); Victor Luis (PAL), Dudu (PAL), Felipe Melo (PAL), Luan (PAL), Weverton (PAL) e Luan (PAL)
  • Cartões vermelhos: Fred (FLU); Dudu (PAL)
  • Gols: Dudu (PAL), aos 27min do 1º tempo; Yago Felipe (FLU), ao 1º minuto e aos 42min do 2º tempo

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington (Nonato), Martinelli (Cazares), Yago; Arias (Lucca), Caio Paulista (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy). T.: Marcão

PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Danilo), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu e Rony. T.: Abel Ferreira

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com