Esporte

Fluminense encara o Millonarios na 2ª fase da Libertadores

Tricolor já abre a competição com a altitude de 2.552m acima do nível do mar da casa dos colombianos; ida será em 22 de fevereiro

O Fluminense conheceu, na noite desta quarta-feira, o adversário da segunda fase da Libertadores. Com a vitória de virada do Deportivo Cali por 2 a 1 sobre o Tolima na final do campeonato colombiano, será o Millonarios quem vai encarar o Tricolor na disputa pela tão sonhada vaga na fase de grupos. E vem por aí um grande desafio: a altitude.

O primeiro confronto acontecerá em 22 de fevereiro, no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Já a volta está marcada para 1º de março, em São Januário, que ainda não está 100% garantido apesar da divulgação da Conmebol. Os dois duelos serão em uma terça-feira, às 21h30.

Caso avance, o jogo seguinte do Flu na competição será diante de Atlético Nacional (COL), Cesar Vallejo (PER) ou Olimpia (PAR), já para garantir a vaga na fase de grupos.

Esse resultado preocupa o Fluminense, que terá pela frente algo que tenta fugir: a altitude. A equipe de Bogotá joga no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, que fica a 2.552m acima do nível do mar. O Deportivo Cali, por exemplo, joga em um estádio que possui 1.018m de altitude, similar a São Paulo.

O Millonarios ficou em terceiro e segundo no Apertura e no Clausura, respectivamente, enquanto o Deportivo Cali terminou em quarto e sétimo. No quadrangular, o Cali liderou o Grupo A (que tinha Junior Barranquilla e Atletico Nacional), enquanto o Millonarios ficou em segundo no Grupo B. O Deportivo, inclusive, tem Guillermo de Amores, goleiro uruguaio que passou pelo Flu, não jogou e gerou uma dívida na Fifa paga recentemente pelo clube.

Além do sonho esportivo de disputar a Libertadores, o Fluminense está de olho também no dinheiro que essa vaga vai trazer para o clube. Houve um aumento na premiação para os campeões, mas as cifras são altas e podem chegar a R$ 24,6 milhões caso o Tricolor levante a taça. Se for vice, esse número fica em R$ 14,6 milhões.

O Fluminense volta à Libertadores pelo segundo ano seguido e a oitava vez na história. Neste ano, a equipe terminou como líder em um grupo que tinha River Plate (ARG), Junior Barranquilla (COL) e Independiente Santa Fe (COL). Nas oitavas, deixou o Cerro Porteño (PAR) para trás, mas caiu nas quartas para o Barcelona de Guayaquil (EQU) com um empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro e outro por 1 a 1 no Equador.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com