Esporte

Flamengo volta a atropelar Olimpia e vai à semifinal da Libertadores

Placar de 5 a 1 foi construído com naturalidade. Gabigol fez dois e chegou aos 10 na atual edição do torneio, disparado na artilharia

O Flamengo está na semifinal da Libertadores! Apesar da vitória por 4 a 1 no jogo ida e ter a vaga entre os quatro melhores do continente encaminhada, o Rubro-Negro não quir dar chance ao azar e voltou a golear o Olimpia-PAR, dessa vez por 5 a 1, nesta quarta-feira (18), no Mané Garrincha, em Brasília.

Com o acachapante placar agregado de 9 a 2, o time agora espera o vencedor do duelo entre Barcelona-EQU e Fluminense, nesta quinta, para conhecer seu adversário na próxima fase. A partida de ida terminou 2 a 2.

Craques colocam Fla na frente
Muito superior tecnicamente, o Fla deixava claro desde o início que, se apertasse um pouco, os gols sairiam com naturalidade. E foi o que aconteceu, para alegria dos mais de 10 mil torcedores presentes ao estádio.

Aos 29, Gabigol abriu o placar após cruzamento de Rodinei. O camisa 9 queria mais e foi ele quem iniciou a jogada do segundo gol, encontrando Everton Ribeiro na direita. O meia rolou para Arrascaeta, que acertou cruzamento na medida para Bruno Henrique marcar de cabeça.

O Olimpia sabia que a classificação já era algo quase impossível, mas queria se despedir da Libertadores com estilo. E Recalde, aos 44, fez linda jogada individual, driblou Léo Pereira e Diego Alves e fez um golaço.

Mais 3 e vitória vira goleada
O gol sofrido não afetou em nada o desempenho do Flamengo no jogo. E, com 10 do segundo tempo, mais dols gols já haviam saído. Primeiro. Willian Arão aproveitou bate-rebate na área e marcou. Pouco depois, Arrascaeta cruzou para a área na direção de Léo Pereira. Salcedo foi tentar afastar e mandou contra as próprias redes.

Renato Gaúcho até se deu ao luxo de poupar jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Mas deixou Gabigol em campo. E ele marcou mais um, aos 31, completando cruzamento de Diego para fazer seu 10º gol na Libertadores. O vice-artilheiro do torneio tem apenas 7.

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 18 de agosto de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)
Público/renda: 11.211 pagantes/R$ 2.107.090,00
Cartões amarelos: Vitinho (FLA) / Ramón Sosa, Ojeda, Otálvaro, Mateo Gamarra (OLI)
GOLS: Gabigol, 29’/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 36’/1ºT (2-0); Recalde, 44’/1ºT (2-1); Willian Arão, 3’/2ºT (3-1); Salcedo (contra), 10’/2ºT (4-1), Gabigol, 31’/2ºT (5-1)
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho): Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho, 29’/2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, 24’/2ºT); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael, 13’/2ºT) e Everton Ribeiro (Pedro, 13’/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 13’/2ºT) e Gabigol
OLIMPIA (Técnico: Enrique Landaida): ​Aguilar; Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Ortíz (Santacruz, 33’/2ºT), Ojeda, Derlis González (Fernando Cardozo, 33’/2ºT), Ramón Sosa e Recalde (Camacho, 13’/2ºT); Roque Santa Cruz (Walter González, 13’/2ºT)

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com