Esporte

Flamengo tropeça no Brasileiro antes e depois de mata-mata

Fluminense é o adversário do fim de semana e pode se beneficiar disso

No último domingo (17), o Flamengo surpreendeu meio mundo ao empatar (0 a 0) com o Cuiabá, no Maracanã, pelo Brasileiro. Havia vários desfalques no time carioca, mas um outro fator pode ser lembrado – o Fla teria jogo pela semifinal da Copa do Brasil no meio de semana – nesta quarta, contra o Athletico-PR. Ou seja, o foco dos jogadores estaria no Brasileiro?

Basta uma espiada nos últimos tropeços do Flamengo para se supor que quando há partidas decisivas de Copa do Brasil e Libertadores pelo meio do caminho, a equipe deixa escapar pontos importantes no Brasileiro.

Em 26 de setembro, outro empate contra equipe que luta contra o rebaixamento (1 a 1, América-MG, fora de casa) já tinha chamado a atenção dos torcedores do time rubro-negro. Quatro dias antes, enfrentara o Barcelona, de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores – confronto vencido pelos cariocas por 2 a 0, no Rio.

E três dias depois de enfrentar os mineiros, houve mais um jogo com o Barcelona, no Equador, também com vitória do Fla por 2 a 0.

É possível voltar um pouquinho mais no tempo, exatamente para a partida que antecedeu ao primeiro duelo com o Barcelona, a fim de realçar essa tese. Na oportunidade, em 19 de setembro, o time perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Já em agosto, novo empate (1 a 1), contra outro adversário de cotação baixa no Brasileiro, o Ceará, em Fortaleza. Quatro dias antes, o Flamengo teve compromisso pelas quartas de final da Libertadores, superando o Olímpia por 5 a 1, no Maracanã.

Três dias depois do jogo com os cearenses, foi a Porto Alegre para disputar a primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil com o Grêmio – clássico em que o Fla goleou os gaúchos por 4 a 0.

Por trás disso tudo, e essa é a aposta de muita gente no clube, estaria a clara disposição do técnico Renato Gaúcho em dar prioridade a Libertadores e à Copa do Brasil, deixando o Brasileiro em segundo (ou terceiro) plano. De certo modo, essa sua estratégia estaria sendo assimilada pelo elenco.

FONTE: PAPO DE ARENA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com