Esporte

Flamengo reencontra Athletico-PR sem poder tropeçar no Brasileiro

Flamengo e Athletico-PR estarão frente a frente mais uma vez nesta terça-feira, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Desde o dia 3 de outubro, foram três confrontos disputados, dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. Com uma vitória para cada lado e um empate, o quarto duelo será um tira-teima na Arena da Baixada, às 16 horas, de Brasília.

A partida marcará o início de uma maratona de sete jogos em 19 dias para o Rubro-Negro carioca. Por conta dos jogos atrasados, o Flamengo jogará a cada 72 horas até o dia 20 de novembro. Isso se a CBF não marcar um jogo para o dia 23, quatro dias antes da final da Libertadores, no Uruguai.

Ainda sonhando com o tricampeonato nacional, o Flamengo está a dez pontos do líder Atlético-MG, mas tem dois jogos a menos. Ainda assim, são quatro pontos que terão de vir de tropeços do adversário e, portanto, não há espaço para erros.

O Athletico-PR, entretanto, vive situação diferente. Na final de duas competições, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, o Brasileirão ficou em segundo plano. Mas a equipe está a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento e também não pode facilitar.

Com o elenco sofrendo com o desgaste e as lesões, Renato Gaúcho não poderá contar com cinco titulares em Curitiba: os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, o lateral Filipe Luis, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique. Todos, exceto BH, suspenso, serão desfalques por problemas físicos. Além deles, também estão entregues ao DM o atacante Pedro e o meia Diego Ribas.

Do lado atleticano, o técnico Alberto Valentim terá quase toda sua força máxima à disposição. A exceção será o zagueiro Zé Ivaldo, que recebeu o terceiro amarelo na derrota de sábado contra o Santos. O próprio treinador indicou que colocaria os titulares em campo em sua coletiva.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: terça-feira, 02 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocah de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer
Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho (Kenedy), Gabigol e Michael
Técnico: Renato Gaúcho

FONTE: GAZETA ESPORTIVA  /  GAZETA PRESS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com