Esporte

Flamengo junta os cacos para “decisão” contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Entre o céu e o inferno, o Flamengo joga neste sábado suas fichas no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o líder Atlético-MG às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada.

Sem vencer há duas rodadas, a equipe de Renato Gaúcho viu o Galo abrir uma vantagem ainda maior na ponta da tabela. Embora com dois jogos a mais, os mineiros têm 59 pontos contra apenas 46 dos cariocas. Assim, mesmo que vença o confronto direto e os dois jogos adiados, o Flamengo ainda ficará quatro pontos atrás do Galo.

Se perder, ou mesmo empatar, o Rubro-Negro precisará de uma sequência perfeita e torcer por tropeços do rival nas 10 rodadas restantes da competição. Além disso, terá de dividir sua atenção com a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 27 de novembro.

A derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 nas semifinais da Copa do Brasil e a consequente eliminação deixaram o clima tenso no Ninho do Urubu. A continuidade do trabalho de Renato Gaúcho está em cheque e, dependendo do jogo deste sábado, pode ser revista.

O treinador segue com alguns problemas para escalar a equipe. Arrascaeta, David Luiz, Felipe Luís, Diego e Pedro estão fora da partida por problemas físicos.

Do lado do Atlético, a eliminação na Libertadores já é passado e o time comemora a classificação para a final da Copa do Brasil. O título brasileiro está cada vez mais próximo e um empate fora de casa diante de seu maior concorrente será um resultado positivo.

Para a partida, o técnico Cuca pode ter todos os seus atletas à disposição, mas não estará sob pressão para escalar quem não estiver 100%.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 30 de outubro de 2021

Hora: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michel Stanislau (RS-Fifa)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho (Michael); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk

Técnico: Cuca

FONTE: GAZETA ESPORTIVA / GAZETA PRESS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com