Esporte

Fla ignora pressão interna por Jesus para bancar Paulo Sousa

O português, técnico da seleção polonesa, vai ser o substituto de Renato Gaúcho

Torcedores por meio de redes sociais, conselheiros e até alguns jogadores tentaram de algum modo demover a diretoria do Flamengo para que voltasse a se empenhar pela vinda do técnico Jorge Jesus, que deixou o Benfica nessa terça-feira (28). Mas a cúpula do Rubro-Negro bateu martelo e afirmou que o também português Paulo Sousa vai mesmo comandar a equipe em 2022.

A pressão para que houvesse uma reviravolta na definição do novo treinador se deu imediatamente após o comunicado do Benfica de que Jesus não prestava mais serviços ao clube. Mesmo com o acerto já anunciado com Paulo Sousa, dirigentes do Flamengo tiveram de lidar com manifestações de vários setores do clube, ainda favoráveis a uma retomada das negociações com Jorge Jesus.

Em 19 de dezembro, os responsáveis pelo futebol do Flamengo se reuniram com Jesus em Portugal e o encontro foi bastante positivo – assim eles declararam. Três dias depois, o Benfica soltou nota confirmando a permanência do técnico no cargo. Isso esfriou o ânimo dos flamenguistas, ávidos pelo retorno de Jesus, líder da campanha memorável do time em 2019.

A partir de então, o Flamengo voltou-se todo para o Plano B, no caso, Paulo Sousa. Mas os fatos continuaram se avolumando. No dia 23, o Benfica perdeu do rival Porto por 3 a 0 e a situação de Jesus se complicou de novo. Mais três dias e o Flamengo anunciava o acordo com Sousa, o que gerou reação da federação polonesa de futebol, que afirmou que não aceitaria o pedido de rescisão de contrato do técnico da seleção de seu país.

Enquanto isso, Jesus vivia nova crise no Benfica, ao determinar que o capitão da equipe, Gustavo Pizzi, treinasse em separado por causa de um ato de indisciplina. Os demais jogadores do clube não concordaram com a punição e ameaçaram cruzar os braços. Isso acelerou a saída de Jesus e reacendeu a esperança de muitos rubro-negros de que ele poderia seguir mais uma vez para a Gávea.

FONTE: PAPO DE ARENA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com