Esporte

CORONEL BOMBEIRO CONTINUA NO DER. POR ENQUANTO

Anúncios

Mesmo com denúncias e pedido de parlamentares, governador mantém diretor

Torcida

Esta sexta-feira amanheceu radiante para muitos servidores do DER/DEOSP. Eles receberam a informação que o coronel bombeiro Lioberto Caetano havia sido exonerado do cargo pelo governador Confúcio Moura. Não foi. Ainda. Na verdade, o governador chamou o coronel, a esposa de Márcio Gabriel (superintendente da SUPEL), Mayara, e o chefe de gabinete de Lioberto, um bombeiro que está à disposição do DER, para estarem em Ariquemes neste sábado onde algumas coisas deverão ser esclarecidas.

Traduzindo

Eles vão voltar como se nada tivesse acontecido e devem permanecer em suas respectivas funções. Provavelmente devem realocar os servidores aparentados em outros locais, quem sabe a SUGESPE, ou em um desses novos cargos comissionados abertos com a tal “reforma administrativa”.

Portanto

O coronel bombeiro deve ganhar uma sobrevida.

Negado

O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu teve um pedido de habeas corpus preventivo negado pela justiça federal. Ele teme ser preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato. Ao rejeitar o pedido, o desembargador disse que o fato de o ex-ministro ter sido citado pelo empresário Milton Pascowitch, em depoimento de delação premiada, não significa que ele será preso. “No âmbito da Operação Lava Jato há investigados presos preventivamente e outros foram soltos mediante a fixação de condições pela autoridade ora apontada como coatora. Além destes, muitos foram conduzidos para prestar depoimento, mas sequer chegaram a ser presos”, disse Brunoni. O magistrado finalizou afirmando que não cabe a ele antecipar-se ao juiz Sérgio Moro, decidindo, em tese, se a situação de Dirceu comporta ou não a custódia preventiva.

Na segunda

Cerca de 70% da frota de transporte urbano em Porto Velho vai parar. Os motoristas e cobradores decidiram na última quinta-feira pela paralisação. Para evitar prejuízos à população, a prefeitura pretende disponibilizar transporte alternativo, evitando maiores transtornos. As empresas que perderam a concessão do transporte não concederam os reajustes solicitados. Como está em andamento um chamamento emergencial (em fase final), tão logo seja concluído, a nova empresa deverá contratar os profissionais que já estão na praça.

Vai olhando

Teve gente falando por ai que a nova empresa iria trazer “motoristas e cobradores de São Paulo”, uma verdadeira falta de bom senso. Existe uma cláusula no edital de chamamento que determina a contratação de todos os trabalhadores que estão atuando. Portanto, não tem o menor cabimento, e certamente seria inviável trazer gente de fora para dirigir ônibus por aqui.

“Babaca”

Dessa forma a ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cacoal, Maria Ivani (Ivone) se referiu ao senador Acir Gurgacz (PDT) em conversas via whatsapp com o policial civil Richardson Palácio. Ambos foram presos na Operação Detalhe. Em determinado trecho da conversa, Ivone fala que “o último plano dele (Acir) é queimar lixo e jogar material cancerígeno na atmosfera e no lençol freático”, possivelmente se referindo a um projeto de aterro sanitário a ser implantado em Cacoal. Detalhes AQUI!

“Grilo”

Maria Ivone e Richardson Palácio chamavam o ex-secretário de saúde de Cacoal, Márcio Welder de “Grilo”. Ele foi o responsável por denunciar o esquema de corrupção na cidade. Nas conversas a polícia descobriu que eles batizaram um plano para “eliminar” o ex-secretário de “operação Baygon”. Em uma das conversas, Ivone deixa claro que o policial estava fazendo “campana” na frente da casa de Welder. Uma conversa registrada no dia 17 de março, às 6h03min da manhã, ela pergunta, “bom dia, algum sinal do inseto na opera baygon”? e o policial responde, “acabei de chegar de lá. Nenhum movimento de madrugada. Saí porque amanheceu, podia queima (sic)”. Ela então questiona se havia alguma luz acesa, e ele responde que um dos banheiros está, ela então sugere que Welder tenha ido embora, “tô achando que ele já vazou. Deixou essas luzes desde ontem. Para pensar que tem gente”. Mais informações, AQUI!

Não interfere

Vários partidos ingressaram no Supremo Tribunal Federal conta a segunda votação que aprovou, em primeiro turno, a redução da maioridade penal. Para Eduardo Cunha, presidente da Câmara e autor da manobra, o Supremo Tribunal Federal (STF) não interfere no processo legislativo, ao comentar essa intenção contra a forma como a proposta de redução da maioridade penal foi aprovada pelo Plenário. “O Supremo no máximo analisa a constitucionalidade ou não do produto acabado, que é a lei final. Mas é direito de todos questionar a decisão, faz parte da democracia”, acrescentou Cunha.

E mais

Eduardo Cunha apresentou parecer do próprio Supremo que julgou, em 1996, uma situação semelhante e declarou a medida constitucional. No acórdão, o STF definiu que, no caso de a Câmara dos Deputados rejeitar um substitutivo, e não o projeto original, não se aplica o artigo 60 da Constituição. “Afastada a rejeição do substitutivo, nada impede que se prossiga a votação do projeto original”, salientou, citando a decisão.

Uma pergunta

O que o DER/DEOSP fez com as árvores que estavam plantadas no Espaço Alternativo, e que foram pagas pelas usinas como compensação ambiental? Eram mais de 5 mil mudas, no Espaço foram plantadas cerca de 500 e com as obras (que ainda estão inconclusas) elas foram retiradas e até hoje ninguém sabe onde foram parar.

Ligado

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires anunciou em seu perfil no Facebook a entrega de um caminhão varredor, um caminhão pipa e um ônibus para transportar os servidores da  Secretaria de Obras. Investimento na ordem de R$ 1,2 milhões. Segundo o prefeito, “o caminhão varredor e desintupidor de bueiros é o que tem de mais moderno na atualidade. Este caminhão varredor substitui 30 homens apenas em um unico turno”. Na sequência, um internauta postou, “ótimo, mas o senhor vai desempregar 30 pais de família?”. O prefeito rebateu, “a maioria dos nossos servidores estão aposentando, teremos um desfalque grande”. Isso que é um prefeito antenado.

No Mato Grosso

Na próxima segunda-feira, estarão sendo entregues 50 novas viaturas da Polícia Militar. E uma das grandes mudanças, segundo o governo daquele estado, “está ao alcance dos nossos olhos: a identidade visual dos veículos”. É que a partir de agora, as viaturas adotarão um padrão internacional. Nada de logo de gestão, penduricalho ou cor de partido político. A idéia é que o carro seja “da polícia” e pronto. Grande mudança, e de fato está na hora de acabar com essa história de logomarcas de governo. A cada gestão são gastos milhares de reais com pinturas, placas e marqueteiros para promoção política.

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos nowww.painelpolitico.com e www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Frituras são prejudiciais e envelhecem

Os alimentos poder ser grandes aliados da saúde. Mas, quando se faz a opção errada, eles podem acelerar o processo de envelhecimento do corpo e fazer com que o organismo não funcione bem como deveria. De quebra, esses problemas são sentidos literalmente na pele, que perde o viço, fica oleosa e com rugas. Um pouco de açúcar por dia não vai fazer ninguém envelhecer, mas o hábito de comer muito açúcar, seja em bebidas ou em doces (como aquele brigadeiro de todo dia), é danoso para o corpo e para a pele. Isso acontece porque os picos de açúcar no sangue fazem com que o pâncreas trabalhe mais, liberando o hormônio insulina, que é responsável por retirar esse açúcar da circulação. Como ele é transformado em energia e normalmente a pessoa não vai gastar toda essa produção, a energia será estocada em forma de gordura. E gordura gera processos inflamatórios no corpo que o fazem envelhecer. Além disso, algumas reações químicas do açúcar no corpo prejudica o colágeno. O resultado é uma pele envelhecida e flácida. Se você não quer isso para o futuro, controle a ingestão de açúcar e procure acabar com aquela vontade contínua de comer doces com os açúcares naturais das frutas. Uma pessoa poderá dizer que não coloca muito sal na comida, mas é preciso observar também o sódio contido nos alimentos industrializados. Apesar do gosto doce, um biscoito recheado carrega muito sódio. Esse sódio é usado não para salgar, mas para conservar o alimento. Refrigerantes também podem conter sódio, daí a importância sempre de ler rótulos. Para uma boa saúde, melhor seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde: ingerir até máximo 2000 mg de sódio por dia, o que equivale a 5 gramas de sal (aproximadamente uma colher de chá). Mas cuidado: nada de parar completamente de comer sal. Na quantidade certa ele é importante para o equilíbrio eletrolítico corporal.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com