Esporte

Corinthians tem apenas 33,3% de aproveitamento contra clubes da Série A na temporada

Se somarmos os jogos diante dos clubes estrangeiros, na Sul-Americana, índice sobe para pouco mais de 41%. Desafio do Timão será grande na disputa do Brasileirão deste ano

Corinthians teve mais um resultado negativo no Brasileirão-2021 ao ser derrotado, de virada, por 2 a 1, pelo Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. No entanto, esse retrospecto ruim contra clubes de Série A não teve início na disputa do campeonato nacional, uma vez que antes disso o desempenho já era lamentável. O Timão tem apenas duas vitórias e 33,3% de aproveitamento contra esses times da elite do futebol brasileiro na temporada.

Até aqui, somando Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, o Alvinegro fez 11 partidas contra clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desses, venceu apenas dois, empatou cinco e perdeu quatro, o que resulta na conquista de 11 dos 33 pontos disputados, ou seja, a cada três pontos que disputa contra esse nível de adversário, os corintianos ganham somente um.

As únicas vitórias dessa série foram contra o Santos (reserva) na fase de grupos do Paulistão, e contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão. Os empates foram diante do Palmeiras (duas vezes), do São Paulo, do Red Bull Bragantino e do Atlético-GO. Já as derrotas foram para o Verdão, para o Atlético-GO (duas vezes) e para o Red Bull Bragantino, a mais recente delas.

Esses 33,3% de aproveitamento nesse recorte contra clubes de Série A são preocupantes, já que na edição do ano passado do Brasileirão esse índice não foi suficiente para fugir do rebaixamento. O Vasco, primeiro clube da zona da degola, caiu com 36% de aproveitamento, para se ter uma ideia. O Goiás, que teve os mesmos 33% e foi o 18º colocado, ou seja, o antepenúltimo na tabela.

Se pegarmos os números referentes ao retrospecto do Corinthians na Copa Sul-Americana, o índice tem uma ligeira melhora. São 17 jogos, com cinco vitórias, seis empates e seis derrotas, com aproveitamento de 41,2% dos pontos que disputou. Os triunfos aumentam pelos resultados positivos contra Sport Huancayo-PER (duas vezes) e contra o River Plate-PAR, ambos frágeis.

Esses 41,2% garantiriam, pelo menos, 47 pontos no Brasileirão, o que livraria o time do rebaixamento em qualquer edição dos pontos corridos desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 equipes. Mesmo assim, colocaria o Timão brigando contra a zona da degola e sem a garantia de vaga na Copa Sul-Americana. Algo que parece ser a realidade corintiana neste momento.

Neste domingo, fora de casa, contra o Bahia, Sylvinho e seus comandados terão mais um duelo com um time de elite para melhorar esse retrospecto e sinalizar que o elenco do Corinthians tem capacidade para disputar o Campeonato Brasileiro com tranquilidade e sem sustos no fim do ano, diferentemente do que os números desta temporada têm mostrado até aqui.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com