Esporte

Corinthians muda programação, dá folga ao elenco na Páscoa e encerra semana de treinos

Elenco faz trabalho tático neste sábado e se reapresenta no CT Joaquim Grava na segunda-feira

A comissão técnica do Corinthians decidiu mudar a programação de treinos, cancelou a atividade prevista para este domingo de Páscoa e deu folga aos jogadores, que só precisarão se reapresentar no CT Joaquim Grava na tarde de segunda-feira.

Assim, na manhã deste sábado, o elenco do Corinthians realizou o último trabalho na semana livre, sem jogos.

Segundo nota divulgada pelo clube, o técnico Vagner Mancini comandou um coletivo e fez observações e ajustes na equipe. Por conta da pandemia de coronavírus, a imprensa não pode acompanhar os treinos do Timão há um ano.

Depois da partida contra o Retrô-PE, na semana passada, quando o Timão empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis, Mancini disse estar insatisfeito com o desempenho da equipe e prometeu mexer na escalação.

A tendência é de que o comandante alvinegro dê chance a mais jovens da base na sequência do Paulistão.

– Entrei com um time mais maduro contra o Retrô pois sabia que poderíamos sofrer por ser um jogo intenso e eliminatório, mas não poderia jogar um garoto nesse jogo e, de repente, a gente estar falando aqui da desclassificação e desvalorização. Acontece em todas as copas que são jogadas em todo o mundo. Se formos analisar jogos de grandes e pequenos, esses torneios proporcionam isso. O risco que poderíamos correr, foi corrido. Jogar esses meninos quando o time não está arrumado, encaixado, não há equilíbrio entre atacar e defender, é sempre um risco muito grande. Agora pode ser que eles apareçam – afirmou Mancini, na última sexta, à Rádio Bandeirantes.

Vagner Mancini conversa com jogadores antes de treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians vem de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, está na terceira fase da Copa do Brasil e lidera o Grupo A do Paulistão. Por conta da suspensão de atividades esportivas no estado de São Paulo e a consequente interrupção do campeonato estadual, o Timão ainda não sabe quando voltará a campo.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM / GE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com