Esporte

Corinthians goleia o Sport Huancayo (PER) pela Sul-Americana

Já eliminado da competição continental, o clube não tomou conhecimento do time peruano

Na Neo Química Arena, o Corinthians não tomou conhecimento do Sport Huancayo (PER) e goleou o time peruano por 5 a 0, pela quinta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.

No primeiro compromisso sem o técnico Vagner Mancini, demitido no último domingo (16), ao ser eliminado na semifinal do Paulistão, após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o time foi comandado interinamente pelo analista de desempenho Fernando Lázaro, e os gols foram marcados por Gustavo Mosquito duas vezes, Mateus Vital, Gil e Luan.

Ainda assim, o Alvinegro do Parque São Jorge não possui mais chances de classificação no torneio continental, assim como o Huancayo, que foi derrotado em todos os jogos até aqui.

Ainda que o Corinthians tenha feito boas apresentações recentes com três zagueiros, ainda sob o comando de Vagner Mancini, o interino Fernando Lázaro voltou a escalar o Timão com a linha defensiva com quatro jogadores.

Contudo, o Alvinegro encurralou o Sport Huancayo (PER) desde o primeiro minuto de jogo, com Camacho se posicionando entre os zagueiros para auxiliar a saída de bola.

Ofensivamente, o clube do Parque São Jorge, sem centroavante de ofício, alternou o posicionamento do trio ofensivo, composto com Mateus Vital, Luan e Gustavo Mosquito, além de Araos auxiliando na marcação por trás.

MOSQUITO ABRE O PLACAR PARA O TIMÃO

De tanto pressionar o adversário, o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos da etapa inicial, com Mateus Vital cobrando escanteio pelo lado esquerdo e Mosquito escorando de joelho no canto direito do goleiro Pinto.

SUSTO PERUANO

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Sport Huancayo deu o primeiro susto no Corinthians, justamente em contra-ataque, pegando a defesa corintiana desorganizada e o atacante Monsalvo tentou encobrir o goleiro Cássio, mas mandou para fora, com muito perigo no gol.

No entanto, a chance foi a única criada pelos peruanos, que finalizou apenas essa vez no primeiro tempo.

TIMÃO AMPLIA

Depois de dar a assistência para o gol de Gustavo Mosquito, Mateus Vital ampliou o placar para o Timão, após receber bola pelo lado esquerdo de ataque, na entrada da grande área, colocando no canto canhoto do goleiro.

Foi o quarto gol de Mateus Vital na temporada. Ele é o artilheiro do ano esportivo corintiano.

PODERIA SER MAIS

E o Corinthians poderia ter fechado o primeiro tempo ganhando por um placar ainda mais elástico, mas quando conseguiu romper a última linha de marcação do Huancayo pecou nas finalizações.

Primeiramente, Araos deixou Luan na cara do gol, pelo lado esquerdo da área, mas o camisa sete pegou mal na bola e mandou para fora.

Depois, o volante Gabriel, já próximo aos acréscimos da etapa final, apareceu como elemento surpresa, tentou o chute colocado e tirou tinta da meta de Pinto.

EXPULSÃO NO HUANCAYO

O técnico Wilmar Valência promoveu a entrada de Quintero no lugar de Monsalvo no intervalo, mas logo aos seis minutos da etapa final o time peruano perdeu um jogador, Joãozinho Arroé, que acertou uma cotovelada sem bola no volante Camacho. Foi o primeiro cartão do jogo e justamente um vermelho direto.

GIL AMPLIA O MARCADOR

Segundo tempo, o Corinthians marcou o terceiro gol com o zagueiro Gil, mais uma vez com Mateus Vital participando diretamente. O camisa 22 cobrou o corner pelo lado esquerdo e o defensor subiu mais que a defensiva do Sport Huancayo (PER) para fazer o terceiro.

MOSQUITO VOLTA A MARCAR

Muito embora tenha participado de três dos quatro gols corintianos, a noite não era apenas do meia Mateus Vital, mas também de Gustavo Mosquito, que recebeu passe pelo lado direito e tocou na saída do goleiro Pinto, com muita facilidade.

LUAN DEIXA A SUA MARCA

E até Luan quis entrar na festa. Em mais uma descida corintiana pelo lado direito ofensivo, Adson, que havia saído do banco, deu bom passe por elevação para o camisa sete encher o pé e chegar ao seu quarto gol na temporada, empatando com Vital na artilharia do Timão na temporada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SPORT HUANCAYO (PER)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e Hora: 20 de maio de 2021, às 21h30

Árbitro: Angelo Hermosilla (CHI)

Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)

Público e renda: Portões Fechados

Cartão amarelo: Gil (Corinthians)

Cartão vermelho: Arroé (Sport Huancayo)

GOL: 1-0 Gustavo Mosquito (11’/1T); 2-0 Mateus Vital (34’/1T); 3-0 Gil (10’/2T); 4-0 Gustavo Mosquito (25’/2T); 5-0 Luan (38’/2T)

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Gil, Raul e Lucas Piton; Gabriel (Adson, 25’/2T) e Camacho (Jô, 14’/2T); Gustavo Mosquito (Ramiro, 30’/2T), Araos (Roni, 27’/2T) e Mateus Vital (Léo Natel, 30’/2T); Luan, Técnico: Fernando Lázaro

SPORT HUANCAYO (PER): Pinto; Carmona (Benites, 15’/2T), Valoyes, Duclos e Reyes; Villar (Valverde, 32’/2T) e Rojas; Velasquez (Liluya, 15’/2T), Arroé e Barreto (Huaccha, 25’/2T); Monsalvo (Quintero, intervalo). Técnico: Wilmar Valência

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com